FAÇA SUA TV BOX COM UMA RASPBERRY PI [PERGUNTA DO LEITOR]

11968

Esta matéria falando sobre como é possível você mesmo fazer a sua TV Box utilizando uma plaquinha Raspberry Pi foi publicada aqui no GPS.Pezquiza.com, originalmente, no início do ano de 2018, a pedido de um leitor. Agora novamente me aparece um pedido de matéria sobre este assunto, por isto achei por bem reeditar esta matéria aqui, que continua a valer para quem tem a intenção de colocar a mão na massa e fazer uma TV Box.

O leitor Amauri enviou o seguinte questionamento no e-mail do GPS.Pezquiza.com:

Bom dia, sou leitor de suas postagens a algum tempo e gostaria de saber se tem como usar o Raspberry como media center para assistir filmes do meu PC via streaming.

Obrigado pela atenção desde já

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

É uma questão muito interessante.

Para quem não sabe o que é uma Raspberry Pi, é um pequeno computador montado em uma placa pouco maior que o tamanho de um cartão de crédito. Não tem a potência de um computador de mesa, até mesmo por que a ideia é fazer um equipamento barato e acessível a todos, mas é possível montar diversos projetos interessantes com ela, inclusive montar um media center.

Eu mesmo já falei sobre montar um media center com ela na matéria:

Monte você mesmo seu Media Center com uma placa mãe do tamanho de um cartão de crédito

Falei também sobre outros projetos interessantes com Raspberry Pi:

COMO CRIAR UM TRANSMISSOR DE TV DIGITAL USANDO UMA RASPBERRY PI [PEDIDO DO LEITOR]

Receptor pirata é vendido em kit para montar em casa (e não é ilegal comprar)

Esse tipo de projeto cresceu e melhorou bastante em todo o mundo, por isso acho necessário deixar mais dicas aqui além daquelas que eu já passei nas matérias que citei acima.

Há um tópico especialmente feito para quem quer fazer um HTPC (Home Theater Personal Computer), que basicamente é um media player Kodi, usando a Raspberry Pi, este tópico no excelente HTFórum:

Raspberry Pi no HTFórum – já há mais de 200 páginas nesse tópico, e o melhor, com comentários das pessoas que já fizeram o seu HTPC com a plaquinha Raspberry PI, então é uma excelente fonte de experiência.

Há também a possibilidade de assistir Netflix usando a Raspberry Pi:

Netflix na Raspberry Pi com o sistema operacional Debian

Para quem não tem medo de páginas em inglês também tem bastante coisa interessante a se ver:

RaspBMC

How to Watch Netflix, Amazon Video, and Plex With Raspberry Pi

Esses exemplos são pequenas amostras do que se pode fazer em termos de media center com a Raspberry Pi. Claro que não será tão poderoso quanto um TV Box de boa configuração, mas já dá para brincar bastante e utilizar a plaquinha com diversas configurações de uso diferentes bastando trocar o sistema operacional com pré configuração de uso que se deseja usar nela (é uma simples troca de cartão microSD colocado no leitor da plaquinha).

O valor do Kit para começar a brincar com a Raspberry Pi, com o momento atual, subiu bastante, por isto é bom você fazer muita pesquisa antes de comprar o seu kit, inclusive em sites internacionais.

Vale também destacar que há outras placas que vieram na onda, como eu falei na matéria:

A Raspberry Pi foi clonada mas o clone é bem melhor que ela

E aí, animado para comprar a sua começar a brincadeira?

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial