Qual a DIFERENÇA entre RECEPTOR IPTV, TV BOX, HTV e SERVIDOR IPTV INDEPENDENTE[ATUALIZADO]

266100

O GPS.Pezquiza.com recebeu o seguinte questionamento através do meu e-mail pessoal, richardelima@gmail.com, que foi enviado pelo leitor Marcelo Moreira:

Boa tarde. Me chamo Marcelo e li alguns de seus artigos que tratam de receptores de tv pirata e tv box. Aí me veio uma dúvida: qual a diferença entre um receptor que utiliza iptv e um tv box, que também pode utilizar esse sistema.

Há diferença de preço, mas quero saber se os dois oferecem o mesmo resultado.

Ótima questão, vamos lá então tirar esta sua dúvida, sendo que vou acrescentar aí nessa comparação um produto que vem tomando conta do mercado e também tomando o lugar dos receptores de tv via satélite e via cabo usados para a pirataria da tv por assinatura.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Vamos então falar dos três tipos de aparelho:

Receptor IPTV

ATENÇÃO!!! NÃO CLIQUE NESTE LINK >>> http://bit.ly/Na0CliQue

Receptor IPTV, é aquele tipo de receptor que capta os canais de tv através de um sintonizador de tv via satélite ou de tv a cabo e que também pode ser ligado à internet para receber conteúdos vis streaming. O Receptor IPTV usa um firmware proprietário (desenvolvido pela marca que o produz) para controlar toda a sua interface (que é a tela personalizada do receptor por onde o usuário escolhe os canais, configura o receptor e demais funções do aparelho), inclusive a função IPTV, bem como o conteúdo que é oferecido via streaming geralmente é oferecido pela marca que o está comercializando que tem um servidor de conteúdo para o IPTV desta marca. Há raros casos em que o receptor oferece firmware desenvolvido em Android. O receptor IPTV é um receptor proibido de comercialização no Brasil, ou seja, não é homologado para venda no Brasil pois por conter um sintonizador de tv (tuner) ele é classificado como produto de telecomunicações, este tipo de produto necessita de homologação para poder ser comercializado no Brasil e por fim é considerado um receptor para tv pirata.

TV Box

– TV Box – é na realidade um pequeno computador que em muitos casos tem o formato parecido com o de um receptor de tv, ele é fabricado para ser ligado diretamente à internet para realizar suas diversas funções semelhantes às de um smartphone ou tablet e não tem entrada para nenhum tipo de antena de tv, ou seja, não tem um sintonizador para sinal de satélite ou cabo. O software principal do TV Box é na maioria das vezes o sistema Android e é possível instalar os mesmos aplicativos Android disponíveis para celulares e tablets. O TV Box é excelente para transformar qualquer televisão em Smart TV pois possibilita uma gama de utilizações para o aparelho de acordo com a necessidade de criatividade do usuário.

SAIBA MAIS SOBRE TV BOX CLICANDO AQUI

MODELOS DE TV BOX MELHORES QUE O TV BOX V88

HEI!!! TEM MUITO CONTEÚDO BACANA NO CANAL GPSPezquizaOficial, CLICA AQUI, INSCREVA-SE E CONHEÇA!!!

HTV

– HTV – Há marcas de receptores piratas que modificam o TV Box instalando softwares para a captação de canais via streaming de internet (IPTV) e listas de canais da tv paga para captação via internet, claro, sem autorização dos detentores de direitos destes canais. Por se tratar de um microcomputador Android e não de um receptor de tv não homologado, não há proibição de venda destes aparelhos no Brasil e eu não sei de nenhum tipo de legislação específica que proíba a captação de streaming de canais pagos via IPTV, mas quem usa para este fim sabe muito bem que se trata de pirataria da tv paga, não é mesmo? O HTV é uma marca e um exemplo deste tipo de modificação feita em aparelhos do tipo TV Box com o objetivo exclusivo de usa-lo para a pirataria da tv por assinatura. Como no caso do receptor IPTV, a marca que faz a modificação do TV Box (inclusive modificação estética) também é proprietária de um servidor de streaming que só funciona no TV Box modificado da marca e 90% do preço de aquisição do aparelho é na realidade a compra do direito de acessar aquele servidor IPTV da marca que entrega o conteúdo com uma maior qualidade e fluidez de imagem.

Importante – LEIA: Por Que o HTV 5 É CINCO VEZES MAIS CARO que uma TV BOX…

Servidores IPTV independentes de aparelhos

A partir do segundo semestre de 2019 o mercado de aplicativos IPTV independentes de aparelhos do tipo TV Box tomaram conta do mercado. A lógica desse tipo de oferta é que o uso do serviço pirata pode ser feito em diversos tipos de dispositivos conectados à internet, inclusive em aparelhos do tipo TV Box que não foram modificados por uma determinada marca para esta finalidade.

Os serviços IPTV independentes, desde então, aumentaram exponencialmente a dor de cabeça das operadoras de tv e outros players do mercado que se esforçam por combater a pirataria da tv paga.

Eles trazem ofertas de pacotes de conteúdo ao vivo e on demand muito mais baratas que os receptores IPTV preparados por marcas como a HTV, BTV e etc… e seus aplicativos ou listas M3U, comumente chamadas no mercado de listas IPTV, podem ser utilizados em Smart TVs, computadores, smartphones, tablets, console de games, entre outros aparelhos, como eu disse acima, inclusive em TV Box comum.

Outra mudança mais sutil que se nota com esse mercado de servidores IPTV independentes de aparelhos é que os grandes “lucradores” deste mercado estão instalados na China, que abastecem pequenos vendedores de usuários e senha para acesso a estes serviços, sendo que muitos fingem para os seus clientes que eles próprios é que tem a estrutura toda de um servidor IPTV.

Como já vimos acorrer outras vezes nesse mercado, parece haver uma saturação de usuários de tv pirata no Brasil, o que além de ameaçar a sobrevivência do mercado formal, desestimulando a operação da tv paga da maneira como a conhecemos atualmente, ameaça também a sobrevivência do próprio mercado de tv pirata, já que se ninguém pagar pelo serviço para quem de fato produz o conteúdo, não haverá conteúdo para nenhum dos lados consumir, nem o legal e nem o formal.

.

receptor iptv e tv box
Diferença entre receptor IPTV e TV Box


Grato.