Monte você mesmo seu Media Center com uma placa mãe do tamanho de um cartão de crédito… Ela tem saída HDMI e custa menos de R$ 100,00

2176

Se você pensou em montar um computador para servir de HTPC (Home Theater Personal Computer), que é um tipo de computador que já inicia com o media player executando (veja o vídeo logo abaixo) mas acabou desistindo da empreitada por causa da grana preta que teria que gastar e por achar que ficaria com um trambolho em casa que não iria combinar com seus equipamento da sala de estar, seus problemas acabaram-se.

Uma nova placa mãe desenvolvida pela Raspberry, a Pi Board Model B, que custa aproximadamente USD 35,00, é a resposta que você esperava para a produção do seu HTPC.

A Raspberry Pi Model B mede o tamanho de um cartão de crédito, tem poder de processamento suficiente para tocar filmes em alta definição, já tem saída HDMI e todas as coisas básicas necessárias em um bom computador.

Raspberry Pi Board Model B

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

As outras peças necessárias para compor o HTPC feito com ela também custam barato, e nos Estados Unidos e Europa a galera já gosta tanto de brincar com ela que até mesmo fazem cases de Lego para abrigar a pequena Raspberry Pi Board Model B em funcionamento.

O software que vai dar vida ao Media Center é o já famoso XBMC (O Kodi raiz), que já foi portado até mesmo para as Apple Tvs com jailbreak e para os XBOX com a benção da Microsoft.

Ficou interessado em montar seu HTPC com esta micro placa mãe?

Veja aqui um local onde comprar a pequena placa mãe: RASPBERRY Pi 3 MODEL B

Leia um tutorial completo de como fazer no site How To Geek clicando aqui!