A Raspberry Pi foi clonada mas o clone é bem melhor que ela

2385

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Se você segue o GPS.Pezquiza.com já sabe, volta e meia falamos aqui sobre as funcionalidades da Raspberry Pi, olha estes artigos recentes aí sobre ela:

Receptor de tv pirata é montado com uma Raspberry Pi

Como fazer um smartphone usando uma Raspberry Pi

Mas se você não segue o GPS.Pezquiza.com o melhor mesmo é você se inscrever em nosso lista de e-mail e curtir a nossa página no facebook, sempre tem informação boa por aqui.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Você viu aí bons exemplos de aplicação da plaquinha Raspberry Pi, e por ela fazer tanto sucesso sempre tem alguma fábrica clonando a Raspberry, afinal, ela vende igual banana na feira.

E é exatamente por que ela vende igual banana que ela foi clonada por uma fábrica que resolveu adicionar algumas qualidades a mais na placa e rebatizar ela como Banana Pi.

A Banana Pi, fabricada na China, como sempre, adiciona um pouco mais de potência às especificações originais da Raspberry Pi, pois a original chegou ao mercado há mais de dois anos e a configuração dela já está ficando ultrapassada.

A Banana Pi também tem 9,2cm por 6cm, pouco maior que um cartão de crédito, e vem equipada com um processador dual core de 1 Ghz, 1 Gb de memória Ram e um chip gráfico Mali 400 que roda jogos 3D feitos para Android.

A Raspberry Pi é equipada com processador ARM de 700 Mhz e tem 512 Mb de Ram.

A Banana Pi roda Android, mas também pode funcionar com Linux Ubuntu, Debian, Cubieboard ou o sistema operacional para Raspberry Pi,

A Banana Pi também é compatível com todos os acessórios feitos para Raspberry Pi.

A saída de rede da Banana Pi tem velocidade de 1 Gbps, ela também tem porta Sata e Micro USB.

Abaixo postamos uma foto mostrando as conexões da Banana Pi.

Ela pode ser encontrada naqueles sites de produtos chineses os quais sempre comentamos por aqui, no entanto, não está fácil de encontrar ela no mercado,

Ela também pode ser encontrada no site BananaPi.Org

Confere a fotos da Banana Pi abaixo.

banana pi clone raspberry pi