Faça o seu próprio Smartphone com uma Raspberry Pi… Aquela do kit do receptor pirata

1307

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Você que achou que a micro placa mãe Raspberry Pi, que tem o tamanho de um cartão de crÉdito mas É equipada com memória e processador, porta USB, saÁ­da HDMI… ou seja, É em si um computador, servia apenas para fazer um receptor pirata de IPTV, conforme falamos no artigo Receptor pirata É vendido em kit para montar em casa (e não É ilegal comprar), saiba qu está muito enganado.

As funcionalidades da Raspberry Pi vão atÉ onde a imaginação e a habilidade tÉcnica do usuário são capazes.

Este É um forte exemplo disto, a criação do PiPhone por David Hunt.

O PiPhone É um Smartphone feito com uma placa mãe Raspberry Pi.

A intenção do David Hunt ao criar e executar este projeto, não foi a de competir comercialmente ou mesmo em funcionalidades com um smartphone conceituado do mercado, mas sim provar as capacidades da pequena Raspberry Pi e elevar o conhecimento tÉcnico dele e de todos os que quiserem executar o mesmo projeto.

O PiPhone aproveitou-se dos acessórios a venda no mercado e que são compatÁ­veis com a Raspebrry Pi, desta maneira, a melhor tela encontrada pelo David Hunt foi uma tela de toque com resolução limitada, de 320Á—240, foi acrescentado um módulo GSM/GPRS e uma bateria de 2500 Mha.

Custo total do projeto: 158 dólares.

Ganho: um smartphone funcional, que faz chamadas e se conecta Á  internet, muita diversão e conhecimento.

Em seu blog o David Hunt compartilha todas as informações para que você tambÉm possa fazer o seu PiPhone, conheça este projeto no blog do David Hunt.

Pais, incentivem os seus filhos a buscarem o conhecimento atravÉs de iniciativas como esta, vocês estarão plantando a semente para um futuro brilhante.

piphone smartphone raspberry pi


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here