LEI DA TV PIRATA FOI ARQUIVADA NO SENADO E O QUE O GPS.PEZQUIZA.COM TEM A VER COM ISSO

2360

Por ocasião da matéria que escrevi ontem sobre a venda de uma TV Box supostamente configurada para a captação de canais da tv por assinatura de forma pirata através da internet, me deparei também com a informação de que a popularmente conhecida como Lei da TV Pirata foi arquivada no Senado Federal.

A história vem de tempos e este arquivamente tem muito a ver com o GPS.Pezquiza.com.

Em diversas matérias aqui no GPS.Pezquiza.com, desde quando a lei da TV Pirata (Projeto de Lei do Senado n° 186, de 2013, que altera a lei 8.977, de 6 de janeiro de 1995) foi proposta, eu já vinha analisando o texto proposto e suas alterações nas diferentes comissões por que passou.

Como eu disse a história é longa, o texto da lei era muito mal formulado e não resolveria o problema da pirataria da tv por assinatura no Brasil, além de poder trazer efeitos colaterais indesejáveis na nossa já pequena oferta de equipamentos tecnológicos para uso no país.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Você pode ler um pouco do que foi publicado aqui no GPS.Pezquiza.com sobre esse projeto de lei nos seguintes textos:

Lei contra pirataria da tv por assinatura está no Congresso – em 21 de maio de 2013

Lei da Pirataria da TV Paga, confira o novo texto aprovado há poucos dias… em 10 de abril de 2014

LEI DA TV PIRATA É MODIFICADA no Senado para acrescentar burrices em 15 de janeiro de 2018

LEI DA TV PIRATA É REJEITADA POR 95% DOS BRASILEIROS EM PESQUISA DO SENADO… em 20 de fevereiro de 2018

UOL FAZ FAKE NEWS CONTRA USUÁRIOS DE TV PIRATA E DIZ SER FURO DE REPORTAGEM

Quem leu a última matéria que indico acima já entendeu, em partes, em que ponto quero chegar com esta matéria.

Atualmente ao acessarmos a página sobre o PLS 186, de 2013 (lei da TV pirata), no site do Senado Federal, temos a informação de que o mesmo foi arquivado. O motivo do arquivamento, segundo reportagem do UOL, foi a rejeição popular ao projeto constatada através da votação no site do próprio Senado Federal, votação essa que foi alvo da fake news publicada pelo próprio UOL à qual eu desmascarei na matéria acima – leiam a matéria.

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/112739 Página da Lei da TV Pirata no Senado Federal.

É aí que entra o GPS.Pezquiza.com no tal do arquivamento, antes de explicar para vocês, quero só deixar bem claro que nunca tive e nem tenho a intenção de promover ou ajudar a pirataria da tv por assinatura, o caso aqui é bem outro.

O GPS.Pezquiza.com sempre foi bastante atacado, tanto por entes do mercado oficial da tv por assinatura quanto por entes do mercado da pirataria da tv por assinatura, quem segue o site sabe bem o motivo, aqui não há apoio e nem incentivo à pirataria da tv por assinatura quanto não há alívio às operadoras de tv por assinatura que pisaram e ainda pisam muito na bola do consumidor brasileiro, como também não dou alívio à agência reguladora que limita o nosso mercado de eletrônicos com a desculpa de combater a pirataria da tv paga.

Resumindo, o site vive num corredor polonês, levando bordoada de todos os lados, haja vista que em fevereiro deste ano faltou pouco para o site fechar de vez, tendo sido atacado duramente, tanto o site quando o nosso canal no Youtube, a situação foi realmente muito grave.

Na época em que o última comissão do Senado a avaliar a PLS 186/2013 a liberou para votação, tendo aprovado o texto, ou seja, faltava pouco para a lei da tv pirata ser realmente aprovada e ter efeito de lei, o GPS.Pezquiza.com estava sendo duramente atacado tanto por comerciantes de produtos para a tv pirata quanto por usuários do sistema, que não queriam que eu continuasse a publicar informações sobre as constantes ações de repressão ao comércio de equipamentos e aos servidores do sistema. A situação estava realmente tensa, eu estava com o meu e-mail lotado de elogios à minha mãe, as mensagens privadas nas redes sociais com outro tanto e ameaças.

Como raciocinar não é o forte de muitos indivíduos que não sabem reconhecer que o meu site é apenas um veículo de informação, a acusação que estes me faziam era de que estas ações aconteciam por causa das matérias no site dando publicidade aos acontecimentos de apreensão e repressão contra a tv pirata. Cansado dos ataques, um belo dia eu chamei essa galera na xinxa com a seguinte proposição, em matéria publicada aqui no GPS.Pezquiza.com: se vocês são mesmo defensores de uma causa, já que acham que usar tv pirata é fazer justiça contra um mercado de tv por assinatura opressor, devem tomar uma ação que realmente pode fazer alguma diferença para vocês, a votação para saber se a população brasileira é a favor ou contra a lei da tv pirata está aberta no site do Senado, qualquer pessoa pode ir lá e votar e o lado que é a favor da lei está ganhando, por que não deixa de encher meu saco, já que ficar me xingando não vai resolver nada, e não vão lá votar pelo seu ponto de vista, ou seja, contra a aprovação do projeto?

E foi isto o que aconteceu, após a matéria publicada no GPS.Pezquiza.com, com a proposição descrita acima, rapidamente o resultado se inverteu e foi bem além, culminando no arquivamento da lei da tv pirata no final de 2018 por rejeição popular através daquela votação online.

Então senhores, fica claro que a ação no local correto vale mais que tentar combater o que não necessita ser combatido. Bastou apenas indicar para as pessoas onde elas poderiam agir, de forma que a sua ação resultasse em algo que realmente teria valor para elas, que a ação coletiva destas pessoas gerou um resultado de impacto bastante significativo para todo o país.

As pessoas precisam aprender a identificar o papel de um veículo de informação, como é o caso do GPS.Pezquiza.com, e o valor que este trabalho tem não só para o Brasil, mas mesmo a nível mundial não se encontra um site para este mercado com a linha editorial que o GPS.Pezquiza.com tem, e eu tenho orgulho em dizer que esta não é a primeira vez que uma publicação do GPS.Pezquiza.com gerou um impacto significativo e tão grande no mercado de telecomunicações brasileiro.

Quem conhece o site desde 2013 sabe que ele começou trazendo uma mudança gigantesca para o mercado de GPS (isso mesmo , GPS), no Brasil, por conta de algumas publicações que fizemos abriu-se uma oportunidade enorme de venda de serviços e aplicativos para os usuários de GPS no Brasil. De lá para cá, quando o nosso foco mudou para a tv via satélite, nossas publicações ajudaram a trazer para o Brasil informações que permitiram ao cidadão comum fazer apontamento de antena parabólica sem precisar comprar equipamentos que na época eram bem caros. Cito, só para começar, a introdução do transferidor de papel no apontamento da antena parabólica, que hoje é tão comum para todos mas que na época ninguém conhecia a técnica e foi introduzida no Brasil pelo GPS.Pezquiza.com. De lá pra cá vieram vários modelos de kit carona, localizadores de satélites e tantos outros equipamentos para este mercado que vieram para cá após a aparição e “aprovação” aqui no GPS.Pezquiza.com.

Agora temos este exemplo de tanto impacto que culminou no arquivamento de um projeto de lei no Senado Federal. Como disse acima, não apoio e nem incentivo a pirataria da tv por assinatura, mas a realidade era que o texto da lei da tv pirata era péssimo e não resolveria nada do problema.

Fica aqui a prova de que ação no local correto, a união para fazer aquilo o que realmente tem importância é o que modifica o mundo.

São momentos assim que marcam um trabalho tão complicado quanto é este, que se mantém fiel ao fato mesmo que ele desagrade a um lado ou ao outro.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial