UOL FAZ FAKE NEWS CONTRA USUÁRIOS DE TV PIRATA E DIZ SER FURO DE REPORTAGEM

1909

Já publiquei hoje uma matÉria aqui no GPS.Pezquiza.com dando conta dos novos nÁºmeros publicados pelo UOL na intenção de combater este acontecimento sobre o qual vou falar aqui nesta matÉria, leia a matÉria anterior se você não a leu ainda:

PIRATARIA DA TV PAGA NO BRASIL DIMINUIU EM 30% SEGUNDO DADOS PUBLICADOS PELO UOL

O motivador do UOL para publicar os dados que cito na matÉria acima, que como puderam ver pela minha análise na matÉria, acabou sendo um tiro que saiu pela culatra, É a informação, segundo o colunista Ricardo Feltrin, exclusiva, de que atravÉs de grupos de WhatsApp, usuários e comerciantes de aparelhos para a tv pirata estão se mobilizando contra a PLS 186/2013, conhecida como Lei da TV Pirata.

A mobilização organizada atravÉs de grupos da rede social de comunicação, está promovendo uma ação de votação na página de consulta pÁºblica do Senado Federal sobre a concordÁ¢ncia ou não com o texto proposto pela PLS 186/13.

AtÉ o momento 10.597 pessoas votaram pelo Não Concordam contra 965 pessoas que votaram pelo Sim Concordam. Como se vê É um verdadeiro massacre de pessoas que não concordam com o texto proposto e que foi, pela Áºltima vez, modificado pela Senadora Ana AmÉlia que era quem, por Áºltimo, estava responsíel pela matÉria.

Já fiz algumas matÉrias sobre O PLS 186/2013 desde quando ele foi proposto pelo Senador BLAIRO MAGGI e pelo que temos visto este projeto bate mais a cabeça que tudo e não chega a lugar nenhum, e pior, o texto dele É tão ruim que não vai conseguir a finalidade para o qual É proposto.

Vamos então falar da tal mobilização para votar discordando do tal projeto.

Quero lembrar aos senhores que eu não apoio a pirataria da tv por assinatura, motivo pelo qual volta e meia tenho que lidar com os Á¢nimos exaltados de algumas pessoas que frequentam as minhas publicações, por conta disto em fevereiro de 2017 eu publiquei a seguinte matÉria:

DOIS ANOS DE PRISÁƒO por RECEPÁ‡ÁƒO DE TV PAGA PIRATA… Você concorda?

Na matÉria eu já alertava Á queles que queriam combater a criminalização da pirataria da tv me ofendendo de que era muito mais produto votar não na página de consulta pÁºblica sobre O PLS 186/13 do Senado. Naquela data haviam cerca de 40 votos colocados na página, somando os a favor e contra, os votos a favor do projeto eram mais que os votos contra.

Em fevereiro de 2018 fiz nova matÉria sobre a votação na página de consulta pÁºblica da Lei da Tv Pirata, você pode ler em:

LEI DA TV PIRATA É REJEITADA POR 95% DOS BRASILEIROS EM PESQUISA DO SENADO FEDERAL

Nesta nova matÉria constatei que as pessoas se mobilizaram para votar na consulta pÁºblica, haviam 6.838 votos contra o texto proposto contra 415 votos a favor.

Logo se percebe que um ano após a publicação da primeira matÉria aqui no GPS.Pezquiza.com mais de 6.800 pessoas resolveram exercer, legitimamente, o seu direito a se posicionar contra a Lei da TV Pirata, um ato legal numa sociedade democrática como É a brasileira. Da mesma forma mais de 400 pessoas se posicionaram a favor do projeto.

Passam-se então mais oito meses e o UOL vem dizer que os usuários e comerciantes do mercado de tv pirata no Brasil estão fazendo um lobby contra o PLS 186/2013, que em uma semana a votação ficou absurdamente contra ao texto do projeto, que houve uma mobilização absurda no começo de novembro contra a lei da tv pirata e blá blá blá.

Basta pegar os dados que eu venho publicando desde fevereiro do ano passado sobre a votação na consulta pÁºblica deste PLS para entender que É mais uma matÉria inventada pelo UOL, ou seja, pura Fake News.

Vamos considerar que de fevereiro desta ano para cá a votação contrária ao PLS 186/13 tenha sido acrescentada de somente mais dois mil votos. A tal mobilização via WhatsApp teria conseguido acrescentar pouco mais de dois mil votos em uma votação que já estava maciçamente opinando contra a lei da tv pirata.

Não É preciso ser nenhum gênio para entender que a tal mobilização, descoberta de modo exclusivo pelo colunista Ricardo Feltrin do UOL, um grande furo de reportagem sobre o mundo da pirataria da tv por assinatura, um grande absurdo de quem usa e comercializa tv pirata, só pode ser uma de duas coisas: tentativa de manipular a opinião pÁºblica ou fake news.

O que estou falando nesta matÉria não se trata de julgar se É correto ou não a pirataria da tv por assinatura, faremos uma matÉria posterior sobre este assunto. O que trato aqui É a maneira como a grande mÁ­dia trata certos assuntos e como trata ao seu próprio pÁºblico. Uma total falta de respeito aos leitores do UOL, se quer escrever ficção, que avise que o texto não contÉm informações reais. Se quer publicar informações de fontes não confiíeis sem checar, que avise que não foi você quem levantou aquela informação.

UOL: duas publicações totalmente despreparadas e erradas sobre um mesmo assunto, num dia só, publicadas pela mesma pessoa num site de um grupo que já está se notabilizando pela falta de credibilidade. Vocês podem fazer melhor não É mesmo?

Na mesma matÉria o UOL chama de “lobby” a tal mobilização para chover no molhado. AlguÉm aqui não entende bem o que significa lobby. Se nem as operadoras de tv por assinatura com todo o seu poderio econômico conseguiram um lobby fote o suficiente para aprovar logo essa lei, iriam aqueles que são os “vilões” da tv por assinatura no Brasil conseguir um lobby tão forte assim apenas votando contra o projeto no site do Senado?

Por fim, um recado para as pessoas que estão indo votar na página de consulta pÁºblica do Senado em relação Á  lei da tv pirata, PLS 186/13: vocês estão indo votar contra um texto que nem leram e nem sabem o que realmente está sendo proposto; antes de votar façam o trabalho de casa, leiam o texto do projeto.

E para complementar leiam a seguinte matÉria sobre o mesmo projeto:

LEI DA TV PIRATA É MODIFICADA no Senado para acrescentar burrices

CLICANDO AQUI VOCÁŠ ENCONTRA TUDO O QUE JÁ PUBLICAMOS SOBRE O PLS 186/2013

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial