Lei contra pirataria da tv por assinatura está no Congresso

847

O caldo está entornando para o lado da pirataria da tv por assinatura no Brasil, e a coisa começa a ficar mais complicada tanto para quem vende os receptores de tv por assinatura piratas quanto para quem usa os tais receptores.

O lobby feito pela recÉm criada Aliança Contra a Pirataria da TV Por Assinatura está rendendo bons frutos para o lado deles no Brasil.

A notÁ­cia vem atravÉs da coluna da Keila Jimenez, jornalista da Folha de São Paulo. A jornalista apurou que esta em tramitação e pronta para ser votada ainda neste ano de 2013 uma lei especÁ­fica para combater a venda e o uso dos receptores que pirateiam o sinal da tv por assinatura no Brasil.

O anteprojeto de lei está na Subcomissão Especial de Crimes e Penas do Congresso Nacional e prevê pena para quem interceptar ou distribuir o sinal da tv por assinatura, a mudança será no código penal brasileiro e a punição será prisão de um a cinco anos alÉm do pagamento de multa.

É importante lembrar que as maiores operadoras de tv por assinatura norte americanas estão de olho no mercado brasileiro da tv por assinatura e o governo dos Estados Unidos já se manifestou no inÁ­cio deste mês contra a pirataria e a quebra de direitos autorais no Brasil incluindo o paÁ­s na lista negra de paÁ­ses que não respeitam os direitos autorais.

Para que estes grupos injetem dinheiro na tv por assinatura brasileira antes do inÁ­cio da Copa do Mundo de 2014 esta lei É apenas o inÁ­cio de um processo de repressão contra a pirataria e a quebra de direitos autorais no paÁ­s.

Certamente o cenário da tv por assinatura deve mudar após a aprovação da lei contra a pirataria da tv por assinatura ser aprovado no Congresso Nacional, e com certeza ela será aprovada ainda neste ano por unanimidade.

Quem usa receptores de tv por assinatura que quebram o sinal da tv por assinatura, como Azbox, AzamÉrica, Duosat, Prosat, Probox e tantas outras marcas que existem por aÁ­, É bom acompanhar e ficar de olho nesta nova lei que incrimina os vendedores e usuários dos receptores piratas. Ela ainda pode lhe render uma boa dor de cabeça.
lei contra a pirataria da tv por assinatura

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here