Controlar o Youtube na Smart TV usando seu smartphone ou tablet

8079

Uma ótima dica para quem tem Smart TV e gosta de usar o aplicativo do Youtube para curtir os diversos canais de humor e informações no maior e mais famoso site de video streaming do mundo.

Use o seu smartphone ou seu tablet para controlar o Youtube na sua Smart TV, é muito fácil e muito mais funcional que ficar sofrendo com o teclado do controle remoto da Smart TV tentando escrever o nome dos vídeos que você quer buscar e assistir.

Como é possível controlar o Youtube na Smart TV com o celular ou tablet

O Google colocou uma funcionalidade no aplicativo do Youtube para smartphones e tablets Android e IOS e também uma opção na configuração do aplicativo do Youtube para as Smart TVs que permite que os aparelho sejam pareados uns com os outros, ou seja, você pode dar um comando no Youtube do seu dispostivo Android ou IOS que será obedecido pelo Youtube na Smart TV.

O pareamento é bastante simples de se fazer, mas para isto você tem que ter atualizado tanto o Youtube na Smart TV quando o Youtube nos smartphones ou tablets.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Comece acessando o Youtube na sua Smart TV, quando o aplicativo iniciar vá até o menu Configurações e escolha a opção Emparelhar, ao abrir esta opção o Youtube vai te dar um código de emparelhamento que você deve inserir no aplicativo do Youtube do seu aparelho Android ou IOS, nos novos aplicativos do Youtube para Smart TVs está sendo mostrado também um QR Code para facilitar a vida de quem vai fazer o emparelhamento.

Anotou o código de emparelhamento? Então agora abra o seu Youtube no smartphone ou tablet, no menu Configurações você vai encontrar a opção TVs Conectadas > Adicionar uma TV, entrando nesta opção lá está um campo para digitar o código de emparelhamento do Youtube da sua Smart TV e basta salvar.

Prontinho, a mágica acontece, agora sua smart tv está conectada ao seu smartphone ou tablet e com eles você poderá controlar o Youtube.

Um ícone com sinal de tela de tv surge acima de cada vídeo que você vai assistir quando a Smart TV está com o ligado, se você clicar neste ícone e ele ficar azul o vídeo que você estava assitindo no seu dispostivo móvel passa a ser reproduzido na smart tv.

Outra boa opção do pareamento é adicionar vídeos a uma fila de reprodução, ou seja, você pode escolher mais vídeos enquanto assiste e colocar em uma fila de reprodução na Smart TV que irá tocar um após o outro conforme você adicionou.

A dica para funcionar em dispositivos IOS, iPad, iPhone ou iPod Touch é instalar o aplicativo Youtube liberado pelo Google para os seus aparelhos pois o Youtube que vinha com estes dispositivos não tem a opção de emparelhar com a Smart TV.


parear youtube 02