Não parece mas estes são rastreadores GPS para crianças

16252

Esta é uma matéria especial para os pais pois com certeza todos já tiveram a preocupação de saber onde seus filhos pequenos estão, seja por deixar os seus filhos irem fazer um passeio com alguém, ou irem para alguma atividade extra ou mesmo quando saem para passear com seus filhos para locais onde há o risco de ele se perder, em viagens, em vans que levam os seus filhos para a escola…

Atualmente a melhor idéia que os pais tem tido para saber o passo dos seus filhos tem sido o telefone celular e, nem todos, a instalação de algum programa de rastreamento no telefone celular das crianças para poderem localizar a criança em caso de perda.

Infelizmente este método nem sempre é efetivo pois criança perder o telefone celular ou ter o aparelho celular roubado é bastante comum.

E qual seria o método mais efetivo para rastrear/localizar uma criança?

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Usar um aparelho que fique preso a esta criança ou à roupa que ela está usando e que não se pareça com um rastreador gps para não ser muito visado para roubo.

Este aparelho também precisa agradar a criança para que ela concorde em usar e não se desfazer dele durante o uso, se for um aparelho estranho a criança com certeza vai dar um jeito de sumir com ele.

No mercado brasileiro, infelizmente, os aparelhos que encontramos estão nesta segunda opção, dizem que são para o rastreamento de crianças mas são esteticamente horríveis e são facilmente identificáveis como rastreadores GPS, ou seja, não são ideias para o uso de localização de crianças.

Felizmente existem no mercado internacional alguns modelos de rastreadores gps preparados tanto esteticamente como em termos de hardware para a localização de crianças.

Eles não se parecem com rastreadores GPS, o que é o maior ponto a favor do aparelho, pois podem passar desapercebidos em diversas ocasiões em que a sua criança pode estar em perigo e precisa ser localizada.

Vou colocar a descrição deles para que você possa pesquisar em sites como o Ebay e Aliexpress.

Vou começar por um modelo que pode ser colocado na roupa da crianças, no bolso, na mochila, como um colar… Este aparelho é bem discreto e tem uma grande vantagem, além de localizador, você também pode cadastrar nele três números de celular para os quais a criança pode ligar ao simples toque de um botão no aparelho, o aparelho disca sozinho para estes números e a criança consegue falar com a pessoa do número cadastrado, seja pai, mãe ou outro parente.

O preço gira em torno de 45 dólares, preço para importação.

Para encontrar os anúncios deste aparelho a descrição dele é: Personal GSM GPS Tracker 302 Kids Child

Olha a imagem dele aí:

rastreador-para-crianca-302

O segundo modelo é um rastreador gps para crianças que se confunde com um simples relógio digital de pulso, ele é feito para enviar a localização onde está e também é capaz de fazer ligações telefônicos para um número pré determinado ao toque de um botão, além disto ele é capaz de atender automaticamente a ligação telefônica feita a partir de um número pré determinado.

Os pais também podem cadastrar uma cerca virtual para este rastreador para crianças, desta maneira, se a criança sair fora desta cerca virtual os pais serão avisado por uma mensagem enviada automaticamente pelo relógio rastreador.

A vantagem do relógio de pulso é que, teoricamente, por estar preso ao corpo da criança, ele estará sempre onde a criança está.

Ele é fabricado em cores bastante chamativas que com certeza a criança vai gostar.

Para encontrar os anúncios deste relógio rastreador GPS para crianças procure pela descrição: Kareme-PT01 tracker

O preço varia bastante, encontrei ele por valores bem diferentes como 68 dólares e 180 dólares.

Olha a imagem do Kareme-PT01 tracker aí:

rastreador-gps-criancas-kareme-pt01

O último modelo para quem quer um aparelho que realmente se parece um simples relógio infantil é o ideal.

Ele é um relógio de ponteiros em que, por trás dos ponteiros, há um desenho de algum personagem infantil, é muito parecido com os relógios infantis baratos que se vendem por aí para as crianças.

Em nada ele se parece com um rastreador GPS o que pode garantir que ele não vá ser retirado da criança em alguma eventualidade.

Ele também tem boas funções de rastreamento, como a cerca virtual e botão de pânico que envia uma mensagem para o celular do parente se o votão for acionado.

Os pais também conseguem monitorar o áudio fazendo uma ligação para este relógio.

Para encontrar este rastreador infantil procure pela descrição: Cartoon Watch Gps Tracker.

O preço dele gira em torno de 76 dólares.

Olha a imagem do relógio rastreador infantil com imagens de cartoons:

Cartoon-Watch-Gps-tracker-rastreador-infantil

Fica a dica para os pais poderem cuidar mais ativamente da segurança dos seus filhos.


rastreadores-gps-para-criancas