Receita Federal está barrando brasileiros com muamba dos EUA nos aeroportos

806

Sabe aquele seu plano de viajar para os Estados Unidos só com a roupa do corpo e trazer três malas cheias de muamba para revender aqui no Brasil?

Pois É, ele está ficando a cada dia mais perigoso, já que a Receita Federal está de olho nos brasileiros que estão chegando dos Estados Unidos carregados de malas.

O filão de compras nos Estados Unidos já está chamando muita atenção do Governo que não quer ficar sem faturar os impostos que os brasileiros estão deixando de recolher por aqui e deixando na terra do Tio Sam.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, um em cada dois brasileiros fiscalizados pela Receita Federal em aeroportos do Brasil está chegando dos Estados Unidos com malas de compras.

A Receita Federal declarou ter apreendido em 2012 200% mais malas de brasileiros vindos dos Estados Unidos em relação ao ano anterior.

Entre as apreensões preferidas pela Receita estão as malas de roupas, já que muitos são os brasileiros indo comprar roupas de marcas e atÉ enxovais de bebês nos Estados Unidos.

Ao chegar ao Brasil eles são fiscalizados e caem na difÁ­cil regra da cota de 500 dólares, que claro, ninguÉm respeita.

Pior, existe uma regra que poucos conhecem para importação que diz que o turista tem direito a trazer na mala 20 produtos com valor abaixo de US$ 10,00 e outros 20 produtos com valor acima de US$ 10,00, mercadorias acima disso são apreendidas pela Receita Federal na AlfÁ¢ndega.

E o leão não está tendo dó nem mesmo das gestantes, trouxe produtos acima da cota, fica de presente para o leão e vai para leilão.
receita federal apreende produtos estados unidos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here