Novo Megaupload está com problemas com a justiça… De novo

636

Mal reinaugurou o seu polêmico serviço de armazenamento de arquivos Mega, na verdade o novo Megaupload, e o alemão Kim Dotcom já está com problemas com a justiça por causa deste novo site.

Por enquanto o Mega recebeu 150 notificações para retirar arquivos considerados violações de direitos autorais, estas notificações vieram de diversos paÁ­ses, entre eles, os Estados Unidos, que querem a extradição de Kim Dotcom e que o acusam de gerar um prejuÁ­zo de US$ 500 milhões para a indÁºstria do cinema americano.

O Mega está oferecendo impressionantes 50 Gigabytes de espaço gratuito para armazenamento para cada usuário do site, os dados são enviados para o site criptografados, ou seja, nem o próprio Mega tem como saber o que É que o usuário está armazenando nos servidores do site.

Mesmo assim ao receber uma notificação da justiça o site está sendo rápido para retirar aquele conteÁºdo denunciado, tudo para não repetir o problema que levou Kim Dotcom Á  justiça exatamente um ano antes de ele lançar o Mega, dia 20 de janeiro de 2012.

Por causa das violações causadas pelo Megaupload, Kim Dotcom e mais três sócios foram presos, os servidores do Megaupload e parceiros que vendiam armazenamento para o site foram confiscados e bens avaliados em US$ 175 milhões de dólares que pertenciam ao grupo foram confiscados.

Em Agosto a justiça da Nova ZelÁ¢ndia decide de extradita ou não Kim Dotcom para as garras da justiça norte americana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here