Facebook desperta inveja nas pessoas, diz pesquisa

593

Sim, a inveja tem facebook, e não É só modo de dizer.

Pesquisadores de duas universidades da Alemanha, Universidade de Humboldt e da Universidade TÉcnica de Darmstadm fizeram um estudo para comprovar isto.

600 pessoas de diferentes nacionalidades foram entrevistadas para o levantamento de dados desta pesquisa, que foi denominada de “Inveja no Facebook: uma ameaça oculta Á  autoestima do usuário”.

O resultado da pesquisa É bastante interessante.

O facebook espõe para amigos novos e antigos a chance de espiar a vida alheia, e como geralmente só se coloca no facebook fotos dos momentos bons da vida, o sucesso e a felicidade dos amigos causam bastante inveja nos outros.

É impressionante, mas um terço dos entrevistados disseram que se já se sentiram inferiores ao acessar o perfil de amigos novos ou antigos e se depararem com fotos de viagens e vida social ativa.

Votos de parabÉns que algumas pessoas recebem Á s dezenas por ocasião de seus aniversários tambÉm são motivação para a inveja de muita gente.

Demonstração de sucesso, prosperidade e talento tambÉm despertam muita inveja no facebook.

O motivo É muito simples, o facebook É uma plataforma em que os usuários podem facilmente comparar a sua vida com a vida de outras pessoas, e como a grama na casa do vizinho É sempre mais verde, tem muita gente descrevendo como negativa a sua experiência de ver a vida dos amigos no facebook.

Sentimentos de frustração e atÉ de raiva fazem parte da comparação que as pessoas fazem entre si e outras atravÉs do facebook.

E você, já sentiu inveja ao acessar o perfil de seus amigos no facebook?
inveja no facebook

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here