Tenha seu óculos de realidade virtual por R$ 10

710

Se você não foi abduzido nestes últimos meses provavelmente já ouviu falar da nova onda da tecnologia que, dizem os entusiastas, vai mudar completamente a maneira como as pessoas interagem com o mundo.

Estou falando da realidade virtual com o uso de óculos de imersão que permitem que as pessoas literalmente entrem e até mesmo interajam com outros mundos, limitados apenas pela imaginação e pela capacidade técnica de quem o criar.

Recentemente publiquei aqui no GPS.Pezquiza.com uma matéria mostrando como a Microsoft demonstrou em uma feira de games os seus óculos de realidade virtual, Hololens, para o console Xbox, leia em Deus do Céu, não deixe que a realidade virtual chegue ao Minecraft.

O Hololens é um óculos de realidade virtual de altíssima tecnologia e certamente custará algumas centenas de dólares e quem quer ter uma experiência de realidade virtual parecida com a mostrada na matéria que eu citei acima provavelmente está achando que precisará gastar algumas centenas de dólares.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Mas não é bem assim.

No ano passado o Google surpreendeu os participantes do seu famoso evento anual Google i/O com um aparato de papelão que permite ao seu usuário entrar no mundo da realidade virtual. Sim, eu também já falei sobre o Cardboard aqui no GPS.Pezquiza.com, leia em Caixinha de papelão transforma Android em máquina de realidade virtual.

Com o Cardboard basta que você monte o óculos que já vem pré recortado em papelão, instalar as lentes que vem no conjunto, baixar o aplicativo do cardboard para o seu smartphone, encaixar o smartphone no local pré determinado no cardboard e aproveitar o conteúdo para imersão virtual disponibilizado pelo aplicativo.

Eu resolvi pedir o meu cardboard depois que um amigo comprou o dele através do site chinês DealExtreme e está impressionado com a experiência de realidade virtual possibilitada pelo Cardboard.

O cardboard já é um dispositivo de realidade virtual que se popularizou bastante e você consegue comprar o seu cardboard direto da China por preços tão baixos quanto R$ 10, conforme você pode ver neste anúncio do DealExtreme clicando aqui.

E se você ainda tem dúvidas sobre o que é o Cardboard basta dar em alguns vídeos sobre ele no Youtube clicando aqui.