Tenha seu óculos de realidade virtual por R$ 10

814

Se você não foi abduzido nestes Áºltimos meses provavelmente já ouviu falar da nova onda da tecnologia que, dizem os entusiastas, vai mudar completamente a maneira como as pessoas interagem com o mundo.

Estou falando da realidade virtual com o uso de óculos de imersão que permitem que as pessoas literalmente entrem e atÉ mesmo interajam com outros mundos, limitados apenas pela imaginação e pela capacidade tÉcnica de quem o criar.

Recentemente publiquei aqui no GPS.Pezquiza.com uma matÉria mostrando como a Microsoft demonstrou em uma feira de games os seus óculos de realidade virtual, Hololens, para o console Xbox, leia em Deus do CÉu, não deixe que a realidade virtual chegue ao Minecraft.

O Hololens É um óculos de realidade virtual de altÁ­ssima tecnologia e certamente custará algumas centenas de dólares e quem quer ter uma experiência de realidade virtual parecida com a mostrada na matÉria que eu citei acima provavelmente está achando que precisará gastar algumas centenas de dólares.

Mas não É bem assim.

No ano passado o Google surpreendeu os participantes do seu famoso evento anual Google i/O com um aparato de papelão que permite ao seu usuário entrar no mundo da realidade virtual. Sim, eu tambÉm já falei sobre o Cardboard aqui no GPS.Pezquiza.com, leia em Caixinha de papelão transforma Android em máquina de realidade virtual.

Com o Cardboard basta que você monte o óculos que já vem prÉ recortado em papelão, instalar as lentes que vem no conjunto, baixar o aplicativo do cardboard para o seu smartphone, encaixar o smartphone no local prÉ determinado no cardboard e aproveitar o conteÁºdo para imersão virtual disponibilizado pelo aplicativo.

Eu resolvi pedir o meu cardboard depois que um amigo comprou o dele atravÉs do site chinês DealExtreme e está impressionado com a experiência de realidade virtual possibilitada pelo Cardboard.

O cardboard já É um dispositivo de realidade virtual que se popularizou bastante e você consegue comprar o seu cardboard direto da China por preços tão baixos quanto R$ 10, conforme você pode ver neste anÁºncio do DealExtreme clicando aqui.

E se você ainda tem dÁºvidas sobre o que É o Cardboard basta dar em alguns vÁ­deos sobre ele no Youtube clicando aqui.