Ancine mandou mesmo History parar de reprisar o Trato Feito???

878

Eu li durante esta semana diversos sites e colunistas “especializados” em tv paga comemorando o fato de que a Ancine está “tomando medidas” para coibir a prática de reprises excessivas nas emissoras de tv paga.

A Ancine, aquela que entrou numa picuinha contra a Sky e não ganhou o resultado pretendido.

Pois bem, É esta a Ancine que determina o que pode na programação da tv paga brasileira, e que promete acabar com um tormento que aflige a todos os assinantes da tv por assinatura, o eterno reprisar de conteÁºdos.

Um dos exemplos mais famosos da prática aqui no Brasil está em um dos canais mais amados pelos assinantes brasileiros, o History Channel e o seu famoso programa Trato Feito.

Ah que bom se a Ancine proibisse mesmo o History Channel de reprisar os episódios do Trato Feito, aqueles mesmos dez episódios que sempre são reprisados iriam para a gaveta e episódios novos iriam aparecer.

Ops, mas espera, na regra nova da Ancine cada atração pode ser reprisada repetidas vezes por atÉ 18 meses e então tem que ir pra gaveta, e o repeteco pode acontecer em atÉ três canais de uma mesma programadora.

É essa regra aÁ­ que vai resolver o reprisamento de conteÁºdos no Brasil?

Diz a Ancine que a regra É para que as programadores sejam obrigadas a produzir mais conteÁºdo nacional ao invÉs de ficar reprisando conteÁºdo nacional indefinidamente.

É, assim… assim… Não dava para fazer uma regra mais claro dizendo que a emissora tem que ter tantas horas semanais de conteÁºdo nacional inÉdito?

Precisava fazer uma regra só para valer para todo o conteÁºdo da emissora? Por que com essa regra aÁ­ o reprisamento do Trato Feito ainda vai longeeeee.