LARGADOS E PELADOS – SEGREDOS DESTE SUCESSO DO DISCOVERY CHANNEL [+Bônus incluídos em 08/06/20]

75617

Largados e Pelados é um reality show de grande sucesso do Discovery Channel.

O nome original do programa é Naked and Afraid, ou seja, pelados e assustados.

[Obs. esta matéria foi atualizada em 08/06/2020 para incluir alguns bônus]

A Discovery convocou candidatos para a primeira edição do largados e pelados através da conta do Twitter da emissora, em 31 de junho de 2013, o título da convocação era o seguinte: Sobreviva ao desafio de 21 dias.

O desafio proposto originalmente para cada episódio do programa é o seguinte: uma dupla formada por um homem e uma mulher que não se conheciam antes do desafio, se encontram em um local hostil onde devem usar suas habilidades de sobrevivência, sem nenhuma ajuda externa, durante 21 dias. Eles são deixados no local, pelados, sendo cada um deles tem direito a um objeto de sobrevivencialismo, geralmente um facão, uma panela ou uma pederneira são os objetos mais escolhidos pelos participantes.

Os participantes entram no desafio de forma voluntária, segundo o canal Discovery, ou seja, não recebem nenhum tipo de premiação por cumprirem o desafio.

Ao longo dos anos o programa ganhou algumas variações no formato, mas o formato original é aquele que ainda faz mais sucesso entre os fãs de Largados e Pelados.

No entanto, não podemos nos esquecer que estamos falando sobre um programa de televisão. Será que Largados e Pelados é realmente da maneira como ele é vendido para os fãs do programa? Vamos ver?

Ao longo de oito temporadas, alguns competidores deram com língua nos dentes sobre algumas coisas que ocorrem nos bastidores de Largados e Pelados e não são mostradas e nem comentadas pela produção do reality show.
Desta forma acreditar nos segredos que vamos comentar aqui é acreditar no relato de ex participantes do programa e não na produção do Discovery Channel.

1 – Participantes afirmaram ter roubado comida da produção

Em volta dos sobreviventes largados em um lugar hostil sempre estão algumas pessoas da produção do programa, que não estão pelados e muito menos desprovidos de mantimentos que garantam sua sobrevivência. Algumas dessa ficam muito bem acampados em locais próximos de onde os sobreviventes estão e alguns participantes já admitiram ter roubado mantimentos desses acampamentos, como manteiga de amendoim, batatas fritas, emergen-c e outras comidas especilamente fabricadas para sobrevivencialismo.

2 – Os lugares hostis escolhidos para deixar a dupla de sobreviventes ficam sempre a poucos quilômetros de cidades bem equipadas.

Apesar de o programa fazer questão de frisar que os participantes estão em um local inóspito, oculto da civilização e arriscando corajosamente as suas vidas em meio a animas selvagens, a realidade não é bem assim. O canal Discovery não iria arriscar tanto a vida dos participantes (e a sua própria reputação) levando os partipantes para locais onde não fosse possível prestar um socorro rápido para situações de emêrgencia, como o envenenamento ou reações alérgicas. Além disso, acidentes também podem ocorrer com a equipe de produção, o que torna o risco de um isolamento demasiado. Então Largados e Pelados e civilização são melhores amigos. Um bom exemplo disto ocorreu em um episódio gravado aqui no Brasil, os participantes ouviam o som de música techno que vinha de festas que aconteciam até as quatro horas da manhã. Do local onde estavam também era possível ver carros passando em uma estrada e até mesmo pessoas jogando futebol fazia parte do cenário hostil onde estavam os participantes.

3 – Um produtor quase foi morto por uma cobra.

Apesar de todo o cuidado da produção de Largados e Pelados, em um dos episódios quase deu muito ruim para uma pessoa do background do programa. Steve Rankin, uma das pessoas responsáveis por escolher o local onde os participantes acampariam, foi picado por uma cobra venenosa na Costa Rica, enquanto escolhia lá o local de um dos episódios. O caso foi grave, o produtor foi socorrido no entanto foi submetido a uma cirurgia para a retirada de porções de músculos do seu corpo que apodreceram pelo efeito do veneno da cobra.

4 – Os participantes de Largados e Pelados são incentivados a sofrerem um pouco mais do que realmente estão sofrendo.

É isso mesmo, segundo um produtor e cineasta que trabalhou em Largados e Pelados, o programa tem semelhanças com produções de Hollywood e os participantes são escolhidos por que, além de tudo, tem boa capacidade de atuarem. Desta forma, durante as gravações eles são incentivados a fazerem um pouco mais de drama que a situação realmente necessita. Tudo para valorizar um pouco mais a situação proposta no reality e amolecer o coração dos fãs. Sabe como é né? Se não parecer ruim o público não gosta tanto.

Um exemplo disto é que uma participante teve uma intoxicação alimentar na Costa Rica, depois de cozinhar e comer uma tartaruga, para as câmeras ela sofreu durante três dias, tendo dormido durante a maior parte do tempo e eliminado tudos os flúidos que o corpo poderia eliminar.

A participante dava todos os sinais de que deveria ser retirada do programa, no entanto, no quarto dia ela se recuperou milagrosamente. O verdade é que durante os três dias ela recebeu todo tipo de cuidados da produção de Largados e Pelados, medicamentos e até mesmo papinha de nenêm para que se fortalecesse e continuasse no “desafio”. Desta forma, o milagre ocorreu diante das câmeras no quarto dia.

5 – Um milhão de mães ameaçaram boicotar o Discovery Channel por causa da nudez dos participantes.

Enquanto aqui no Brasil o reality desfoca todas as partes do corpo dos participantes, nos Estados Unidos apenas a nudez frontal era desfocada, ou seja, quando os participantes eram filmados de costas não havia nenhum desfoque.

O Discovery é considerado um canal para a família, com clássificação etária de 14 anos. Então, um grupo de militantes começou a fazer campanha para que as mães se revoltassem conta as imagens de traseiros que estavam sendo exibidas pelo Discovery Channel, o que culminou em aproximadamente um milhão de mães exigindo que o Discovery desfocasse também aquela parte do corpo dos sobrevivencialistas.

6 – Há um incentivo financeiro para os participantes

Apesar de a Discovery enfatizar que não há prêmio pela participação em Largados e Pelados, a verdade é que há sim um incentivo financeiro para os desafiados.

A versão original do programa dá um incentivo de 5 mil dólares e conforme a atuação do participante ele pode ser chamado a participar de outras versões de Largados e Pelados, recebendo um incentivo bem maior, que pode chegar a 25 mil dólares.

Não é muito dinheiro para ser a atração principal de um programa de tanto sucesso, mas há uma fila de milhares de pessoas querendo participar do desafio.

Bônus 1 – Participante mentiu sobre ítem ter sido recomendado por seu pai falecido, à pedido da produção

Como dito acima, a produção de Largados e Pelados gosta de florear um tanto a mais o que é mostrado no programa, a fim de cativar e conquistar a audiência pela emoção.

Uma polêmica ex-participante do programa, Honora Bowen, revelou em seu blog pessoal que a pedido da produção ela mentiu sobre o ítem que “levou” para o desafio: uma lupa.

Honora disse que a produção de Largados e Pelados foi quem deu a lupa para ela usar como ítem escolhido e também pediu para ela fazer um drama sentimental relatando que teria sido uma lupá que pertencia ao seu pai e que usar a lupa no programa a ajudaria a superar a marte dele.

Honora disse no blog que o pai lhe aconselhava a ter uma lupa como ítem de sobrevivencialismo.

Honora disse ainda que viu aquele pedido da produção como uma chance de ela mostrar seus dons de atuação, já que a moça cursou teatro tempos antes.

Bônus 2 – Plantas comestíveis plantadas no local pela produção e caças em armadilhas sem sinal de terem entrado lá por ação própria

Quando uma produção em vídeo começa a fazer muito sucesso, é comum que ela conquiste alguns fãs que irão assistir ao mesmo episódio dezenas de vezes para analisar até os mínimos detalhes do que é mestrado.

Foi por conta disto que começaram a surgir fãs comentando as suas investigações sobre a comida que aparecia milagrosamente em alguns episódios de Largados e Pelados. Basicamente os fãs detectaram que algumas plantas comestíveis que são encontradas em Largados e Pelados tem muitas características semelhantes a que tenham sindo plantadas alí recentemente.

A mesma situação estranha acontece com algumas caças presas em armadilhas feitas pelos participantes e que milagrosamente não deixam rastros que indicam que o animal realmente andou até o local onde encontrou o seu destino na armadilha.

Seria realmente um sinal ajudinha de bastidos para a sobrevivência dos participantes?

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.

largados e pelados segredos canal discovery
Largados e Pelados, segredos revelados do programa do canal Discovery