Caixinha de papelão transforma Android em máquina de realidade virtual

896

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Durante a sua convenção anual, a Google I/O, o Google surpreendeu os presentes com ótimos presentes, como os relógios inteligentes, LG G Watch e Samsung Gear Live, alÉm de voucher para retirar um smartphone Motorola Moto 360 quando este for lançado.

Nada mal não É mesmo? Mas o presente que realmente surpreendeu os presentes foi uma simples caixinha de papelão capaz de transformar um smartphone Android em uma máquina de realidade virtual.

Se você não sabe o que É uma máquina de realide virtual, É um óculos que lhe permite que você faça uma imersão em um ambiente 3D, um ambiente virtual configurado para que você acredite que realmente está nele.

O Google deu o nome de Cardboard, tanto ao aparato de papelão preparado para que se encaixe o smartphone nele e com isso se tenha o óculos de realidade virtual 3D, quanto ao aplicativo para que a mágica do ambiente virtual aconteça, o aplicativo Cardboard para usar com o aparato de papelão do Google já está disponÁ­vel no Google Play.

Infelizmente para nós que não estavamos presentes no Google I/O não É tão simples assim de ser feito sem que se adquira um kit do Cardboard, pois o kit do Cardboard não É composto apenas da armação de papelão, tambÉm É composto de alguns encaixes plasticos e lentes.

A boa notÁ­cia É que se pode comprar o kit Cardboard pela internet pelo valor aproximado de 20 Euros mais frete.

O Google tambÉm está disponibilizando todo o kit de desenvolvimento de ambientes 3D para os desenvolvedores que quiserem usar o cardboard para simulações de ambientes 3D.

Há muitas possibilidades com o uso do Cardboard, como por exemplo, uma construtora disponibilizar um passeio virtual por um prÉdio e apartamento que ele vai construir.

O Google conseguiu liberar com antecedência e a um preço módico uma tecnologia na qual outros gigantes da internet, como o facebook, estão investindo grandes montantes de dinheiro.

Para onde vai nos levar a realidade virtual somento o futuro nos dirá.

Cardboard óculos de realidade virtual do Google


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here