Netflix libera seriado em resolução 4K para o Brasil, mas…

954

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Lendo hoje o blog Filmes-Netflix me deparei com a boa notÁ­cia de que o Netflix liberou 62 episódios do seriado Breaking Bad em resolução 4K para os seus assinantes brasileiros.

O grande problema É, boa para quem?

Para conseguir assistir aos episódios de Breaking Bad em resolução 4K, Ultra HD, que É 4 vezes maior e melhor que a resolução Full HD, É necessário que o assinante tenha alguns requisitos especiais:

– Uma Smart TV 4K compatÁ­vel com o Netflix 4K, infelzmente não são todas as TVs 4K que são compatÁ­veis com o streaming 4K do Netflix por causa do codec usado pelo serviço que É diferente do codec normalmente usado nas tvs 4K.

– Uma conexão de internet estíel que conecte com mÉdia de velocidade real de 20 Mbps, eu falei velocidade real, não É essas internets vendidas aqui no Brasil com dezenas de megas de velocidade não estíel e muito menos irreal.

Segundo o Filmes-Netflix, uma empresa que distribui streaming de vÁ­deo pelo mundo publicou um ranking com a velocidade real mÉdia de conexão em dezenas de paÁ­ses e a constatação É de que o Brasil tem 0,3% de conexões com velocidade real de 15 Mbps e acima.

O Netflix afirma que o mÁ­nimo para conseguir assistir aos vÁ­deos em 4K disponibilizados pelo serviço É de 15 Mbps.

Um filme em resolução 4K via streaming consome aproximadamente 100 GBs de dados.

Com todos estes requisitos fica bem fácil saber que no momento, meia dÁºzia de brasileiros mais afortunados É que vão consequir assistir os episódios de Breaking Bad em 4K. Tá mais fácil ganhar na TeleSena do que assistir Breaking Bad em 4K no Brasil.

A liberação do seriado na Ultra Alta Resolução para os brasileiros então vai servir muito mais como uma estratÉgia de marketing, com o pioneirismo costumeiro do Netflix, do que realmente ser um conteÁºdo que será acessado com muita frequência no Netflix brasileiro.

Se você estiver pensando em comprar uma TV 4K contando com este conteÁºdo 4K do Netflix, cuidado, lembre-se que nem toda TV 4K disponÁ­vel no mercado brasileiro É compatÁ­vel com o Netflix 4K, aliás, É raro encontrar aqui no Brasil uma TV 4K que seja, tambÉm tá mais fácil ganhar na TeleSena do que encontrar uma TV 4K compatÁ­vel com o Netflix 4K aqui no Brasil.

Eh lele.

Netflix libera Breaking Bad em 4K para o Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here