Samsung lançara televisores Super Ultra HD em março… SUHD Samsung

0
881

A Samsung, uma das grandes marcas mundiais da indÁºstria de eletrônicos que faz parte da UHD Alliance, aliança entre estÁºdios de Holliwood e algumas fabricantes de televisores 4K UHD para impulsionar os conteÁºdos nesta nova resolução, lançará em marca novos televisores com a tecnologia SUHD, Super Ultra HD, que promete revolucionar ainda mais os televisores com tecnologia 4K.

O Super Ultra HD não É uma nova resolução como muitos podem imaginar, mas sim um aperfeiçoamento de software e hardware para a tecnologia UHD que irá tornar as imagens assistidas nos televisores 4K da Samsung muito mais reais que a já impressionante qualidade atual das TVs Ultra HD.

Basicamente haverá uma grande melhora em contraste, brilho, cor e nitidez de imagem nos televisores SUHD da Samsung. Para isto os televisores SUHD irão incorporar um novo processador que analisa automaticamente as imagens para optimizar as configurações de imagem, duplicar os pontos de ajuste de cor para que estas sejam as mais precisas possÁ­veis e alÉm disto, reduzir o consumo de energia destes televisores.

A grande melhoria de imagem das TVs SUHD da Samsung em relação Á  geração anterior de TVs Ultra HD se dá pelo uso de semicondutores de nano cristal que transmitem diferentes cores da luz dependendo do seu tamanho, o que proporciona uma pureza de cores jamais vista. Em comparação com as cores produzidas pela geração anterior de televisores UHD, os novos televisores SUHD da Samsung serão capazes de reproduzir 64 vezes mais cores, o que, segundo a fabricante, É notíel Á  primeira vista nos televisores Super Ultra HD.

Os Samsung SUHD estão sendo fabricados em nove tamanhos de tela diferentes, entre 48 e 88 polegadas. Os televisores serão equipados com o sistema operacional Tizen, de código aberto, que oferecem grande flexibilidade para criar aplicativos compatÁ­veis com diversos dispositivos.

Os SUHD tambÉm terão a função Quick Conect da Samsung, que facilita a conexão entre os televisores e os smartphones da Samsung, tanto para a visualização de conteÁºdos quanto para que os smartphones controlem a tv da Samsung.

As grandes fabricantes de eletrônicos já colocaram o Ultra HD como o padrão para a fabricação de televisores a partir deste ano de 2015.


super-ultra-hd-samsung-SUHD