Band HD com sinal aberto no C3, mas nos jogos já sabe nÉ?

2216

Quem tem antena parabólica Banda C apontada para o satÉlite StarOne C3 favor ficar esperto em dias de jogos, a Band está com um sinal HD liberado neste satÉlite, o Band Rio HD, e teoricamente a transmissão atravÉs deste satÉlite não está obrigada a codificar em dias de jogos de futebol, no entanto corre um boato que a Globo quer que a Band codifique completamente seus canais, não somente durante os jogos, mas o tempo todo.

Para quem não se lembra, a Band HD no C2 transmitia os jogos de futebol do brasileirão em alta definição, ao vivo, e se tornou um grande competidor das afiliadas da Globo, que ficou incomodada com o problema.

Como a Globo cede para a Bandeirantes o direito de transmitir partidas do Brasileirão, ela obrigou a Band a fechar o sinal do satÉlite StarOne C2 na parabólica, em todas as partidas de futebol que transmitir, para este sinal nacional da Band em alta definição não competir com as afiliadas da Globo.

Com o inÁ­cio das rodadas dos Estaduais 2012 a Band colocando um sinal HD aberto no StarOne C3, que fica na posição orbital 75ºW, um satÉlite que tem pouquÁ­ssimas antenas parabólicas apontadas para ele, a tendência É não incomodar tanto assim a Globo.

O sinal da Band Rio HD está sendo transmitido na frequência 4096 com polarização Horizontal, simbol rate 4170, FEC 3/4, modulação DVB-S2, 8PSK, Piloto: On.

Mas não deve continuar aberto por muito tempo.

band-hd-sinal-aberto-c3


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here