EstÁºdios de Hollywood e fabricantes de tv anunciam a Aliança Ultra HD (4K)

836

Esta semana durante o Salão Internacional de Artigos Eletrônicos CES 2015 os fabricantes de tv colocaram todas as suas fichas na nova tecnologia de resolução Ultra HD, mais comumente conhecida como 4K.

Os televisores 4K tomaram conta da CES 2015 dotados de funções inteligentes como o reconhecimento de face do usuário da tv para sugerir conteÁºdo personalizado de acordo com quem estiver assistindo Á  tv.

As grandes fabricantes Sony, LG e Samsung estão embarcadas de corpo e alma na tecnologia 4K, no entanto eles ganharam uma parceria de peso para deslanchar de vez o 4K, justamente no ponto em que o crescimento das vendas dos televisores 4K está mais limitado: a falta de conteÁºdo na Ultra Alta Definição.

Durante a CES2015 os EstÁºdios de Hollywood e os fabricantes de televisores 4K anunciaram a criação da “Aliança UHD” para “incentivar o desenvolvimento de conteÁºdos UHD de alta qualidade”.

A esperança de todos É que os consumidores embarquem de vez na onda de renovação de seus aparelhos de televisão já que a tecnologia Full HD já completou uma dÉcada, ou seja, tem muito consumidor com televisões de tecnologia LCD em casa e que podem vir a trocar estas TVs direto para uma TV 4K.

A previsão este ano É que deverão ser vendidos 251 milhões de televisores em todo o mundo sendo que destes, 23 milhões deverão ser de televisores 4K.

Outra promessa É de que os preços dos televisores 4K caia bastante durante o ano de 2015 e que estes televisores ficam cada vez mais acessÁ­veis.

Apesar da expectativa pelo conteÁºdo 4K alcançar a transmissão via satÉlite, É da tv via streaming que está vindo o maior incentivo para a popularização da tecnologia 4K, o Netflix É uma das empresas mais engajadas na Aliança UHD.

AlÉm do Netflix, fazem parte da Aliança UHD os estÁºdios Disney, Twentieth Century Fox e Warner Bros, os especialistas em som e imagem Dolby e Technicolor, as marcas LG Electronics, Panasonic, Samsung e Sharp, o site de vÁ­deos online Netflix e a TV via satÉlite DirecTV.

Será que É neste ano que você compra o seu televisor 4K?


alianca-uhd-4k-ultra-hd-uhd-alliance