Como fazer um MINI GERADOR DE ENERGIA PORTÁTIL

3258

Atenção você que adora uma gambiarra – eu tambÉm adoro – estou trazendo hoje um vÁ­deo do canal do Leandro Fellipe, o mestre das gambiarras no Youtube.

O que o Leandro Fellipe está ensinando neste vÁ­deo É como fazer um mini gerador de energia portátil, o projeto dele usa um mini motor retirado de uma impressora estragada e É capaz de gerar entre 5V e 12V.

No vÁ­deo abaixo ele mostra que É possÁ­vel, por exemplo, usar o mini gerador portátil para carregar um smartphone e em outro vÁ­deo que ele postou no canal Leandro Fellipe posteriormente, ele mostra como É possÁ­vel usar o mini gerador para acender as lÁ¢mpadas de LED de uma luz de emergência.

Para quem está pensando em como fazer um gerador de energia de maior capacidade, que pode ser usado para tocar equipamentos de maior consumo elÉtrico na sua casa, leia a matÉria que nós publicamos clicando em Como modificar um alternador automotivo para virar gerador de energia elÉtrica.

Quer se divertir e aprender com um projeto mais fácil de fazer? Então confere abaixo o vÁ­deo do Leandro Fellipe ensinando a fazer um mini gerador de energia portátil.