Rio 2016 será transmitida em REALIDADE VIRTUAL atravÉs do satÉlite SES

713

E os Jogos OlÁ­mpicos Rio 2016 serão transmitidos atravÉs da tecnologia de filmagem em 360° que permitirão aos privilegiados que puderem acessar a esta transmissão se sentirem literalmente dentro das competições. É a tecnologia de realidade virtual chegando a um evento esportivo de alcance mundial.

Não É o primeiro evento esportivo que conta com a tecnologia de realidade virtual em sua transmissão, mas esta será a transmissão em 360° mais impactante atÉ o momento.

Especialmente esta transmissão da qual estou falando será feita pela operadora de tv por assinatura francesa Viasat a qual os assinantes da Viasat na SuÉcia tambÉm poderão acessar.

As transmissões da Rio 2016 em realidade virtual na Viasat será feita atravÉs de uma parceria da operadora com a Samsung e tambÉm com a administradora de satÉlites SES, que serão usados para levar os eventos filmados em 360° para os servidores da Viasat que então os colocarão na plataforma que disponibilizará o evento em VR para os espectadores.

No total as empresas prometem a transmissão de 120 horas de jogos filmados em 360°.

A Viasat colocará Á  disposição no Google Play um aplicativo chamado Viasat Sport 360 a partir do dia 02 de agosto, 3 dias antes da abertura das OlimpÁ­adas. O aplicativo para assistir Á s Olimpiadas em Realidade Virtual só estará disponÁ­vel para os smartphones compatÁ­veis com o óculos de realidade virtual Samsung Gear VR.

A Viasat disse que não concorda com o nome de realidade virtual para estas transmissões já que as imagens 360 que serão mostradas do evento esportivo não tem nada de virtuais, são todas reais, a operadora prefere o termo vÁ­deo 360°, mas está divulgando as transmissões como realidade virtual pois É este o nome que popularizou a tecnologia.