O Localizador de SatÉlites SATFINDER WS6906 está obsoleto?!… E caro tambÉm

5009

Recebi o seguinte questionamento do nosso leitor Wellington Medeiros – que tem interesse em comprar um SATFINDER WS6906 – atravÉs de mensagem direta no facebook:

“Meu amigo eu estou com dÁºvida, eu fui comprar um SATFINDER WS6906 e o cara veio com umas ideias lá que o 6906 vai cair, ele não vai fazer mais o apontamento por que vai virar tudo digital, e aÁ­ ele estava me oferecendo o WS6933 que ele falou que já É digital, que já pega no formato em HD, ele falou que já tá dando problema nesse WS6906 pra achar canal, você pode me ajudar aÁ­?”

Wellington, valeu pelo seu questionamento, muita gente já está mesmo reclamando do WS6906, eu por exemplo tenho um destes mas não estou usando faz um bom tempo por que realmente ele está ficando obsoleto.

Mas o problema com o SATFINDER WS6906 É o seguinte: ele É um localizador de satÉlites que trabalha somente com o padrão DVB-S, que É um padrão mais antigo para a transmissão de vÁ­deo digital via satÉlite e atualmente os canais via satÉlite que mais interessam a todos estão migrando para a atualização deste padrão, o DVB-S2.

Como o SATFINDER WS6906 não consegue enxergar os canais que transmitem um padrão DVB-S2, ele se torna inÁºtil quando o que queremos É apontar para satÉlites que estão transmitindo somente neste padrão.

É importante salientear que tanto nos padrão DVB-S quanto no DVB-S2 os canais são transmitidos em formato digital, a mudança tem mesmo a ver com o avanço da tecnologia de transmissão digital via satÉlite.

Os vendedores que ainda tem o WS6906 estão tentando vender o aparelho por um preço muito alto no mercado, bem mais alto que o preço cobrado para os SATFINDERS que suportam o padrão mais atualizado, DVB-S2.

O modelo que ele lhe ofereceu, SATFINDER WS6933, suporta o padrão DVB-S2 e pode ser encontrado no mercado por um preço mÉdio de R$ 350.

Mais uma vez obrigado por seu contato e atÉ mais.