Veja o EzCast em funcionamento e compare com o Chromecast

6905

Ontem publiquei um artigo falando sobre a baixa do preço do Chromecast comprando de vendedores do Mercado Livre e aí surgiu uma dúvida em alguns leitores sobre a diferença entre este e o EzCast.

Apesar de serem dongles parecidos, o Chromecast e o Ezcast funcionam de maneira diferente.

O Chromecast tem aplicativos que são carregados no dongle via internet no momento em que se usa ele, são aplicativos de renome como o Netflix e o Youtube, desenvolvidos especialmente para ele, além de todo peso e suporte do Google o que garante a melhor experiência para o usuário do Chromecast.

Ele se conecta ao seu roteador sem fio, que deve estar conectado à internet e então, se você tem um smartphone, tablet ou computador conectado à mesma rede, este dispositivo passa a controlar os aplicativos que você quer usar com o Chromecast.

Os aplicativos compatíveis com o Chromecast tem um ícone que indica que é possível passar a reprodução daquele conteúdo para o Chromecast, sempre garantindo uma experiência de alta qualidade para o usuário.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Já o EzCast é um disposito do tipo Miracast, ou seja, ele espelha a tela do dispositivo que você está usando na televisão.

Ele funciona de duas maneiras, você pode conectar o seu smartphone, tablet ou computador direto com o Ezcast para passar conteúdo que esteja no seu celular direto para o Ezcast, como fotos, vídeos e imagens.

Ou você pode conectar o Ezcast ao seu roteador sem fio e então usar seu celular, tablet ou computador para espelhar a tela destes dispositivos na sua televisão.

Desta maneira a sua experiência de uso de aplicativos como o Youtube ou Neflix fica com a qualidade bastante bastante comprometida.

Mas melhor que você ler sobre como o EzCast e o Chromecast funcionam é você ver como eles funcionam, por isto encontramos dois vídeos de teste, um do Chromecast e um do Ezcast e colocamos neste artigo para você ver e comparar os dispositivos.

Assiste aí, dá um joínha no vídeo dos caras pra dar uma força pra eles e decida qual você acha melhor.