Assim é o Chromecast 2, o novo dongle do Google

1455

Finalmente saíram as imagens oficiais do Chromecast 2, o novo dongle HDMI do Google.

A Chromecast 2 trás melhorias no design e na funcionalidade do Chromecast, o primeiro dongle HDMI lançado pelo Google.

A maior inovação no desenho do Chromecast é que agora ele é uma bolinha de onde saí um cabo extensor HDMI, isto para facilitar a ligação do Chromecast 2, já que antes o plug HDMI era fixado diretamente no corpo do dongle, o que o deixava muito parecido com um pendrive, semelhança que não existe mais no Chromecast 2.

Mas a porta micro USB continua lá e continua a ser usada para a alimentação de energia no Chromecast.

Há também um acessório que permite a conexão de áudio com plugs 3,5″ para que se possa conectar o Chromecast 2 a auto falantes externos, o dongle também pode se conectar à auto falantes bluethoot.

A conexão de rede sem fio no novo Chromecast será de padrão ac, muito mais rápido que o padrão utilizado no dongle atual.

Por enquanto o Google só disse que este novo padrão de conexão de rede permitirá que se acesse arquivos muito maiores, mas para o bom entendedor isto parece significar que o novo dongle também pode mostrar conteúdo em resolução 4K. Se não for ele já chega desatualizado.

Em questões de funcionalidade o Google por enquanto não anunciou muita coisa:

– Será possível conectar diversos Chromecasts em uma mesma rede Wifi para se fazer o MultiRoom, ou seja, todos os Chromecast na mesma rede mostrarem o mesmo conteúdo ao mesmo tempo.
– Será compatível com o Spotfy.
– Usará um novo sistema operacional que o tornará compatível com diversos outros aplicativos.

Quais são estes aplicativos? Por enquanto é mistério.

O preço do Chromecast 2? Será o mesmo pedido pela primeira versão do Chromecast, US$ 35, o que no Brasil pode representar R$ 300 depois dos impostos.

Confere as fotos do Chromecast 2 abaixo.


chromecast-2

chromecast-2-a