TV por Assinatura em Cuba É atravÉs de pendrive… Confere aÁ­!

1313

A BBC World publicou uma reportagem muito interessante sobre o cenário da tv por assinatura em Cuba.

Ainda sofrendo com os resquÁ­cios do grande perÁ­odo de ditaruda na ilha, os cubanos ainda não tem total acesso Á  televisão atravÉs dos mÉtodos de recepção aos quais estamos acostumados nos paÁ­ses democráticos.

A TV em Cuba É estatal, controlada, e ainda É proibido o uso de antenas parabólicas para a captação dos canais de tv dos paÁ­ses estrangeiros. Quem usa antenas parabólicas Á s escondidas em Cuba está sujeito a pesadas multas.

Nós já publicamos aqui no GPS.Pezquiza.com matÉria sobre as antenas parabólicas camufladas em Cuba, clique aqui para ler.

Por isto, está ganhando cada vez mais força no paÁ­s um sistema de distrubuição de conteÁºdos de sÉries, filmes e outros produtos digitais, pelo qual se paga uma assinatura a cada vez que se troca a pendrive anterior por uma pendrive com os novos conteÁºdos. O valor da assinatura É de US$ 1 e o tal sistema de assinatura foi comparado a um Video on Demand offline.

A internet em Cuba É restrita e de baixÁ­ssima velocidade, o que ajuda a TV por Assinatura via pendrive em Cuba ganhar mais força.

O conteÁºdo entregue semanalmente aos cubanos É bastante atualizado, alÉm das sÉries e filmes de maior sucesso no momento, tambÉm compõem o pacote de assinatura documentários, telenovelas, inclusive antigas telenovelas cubanas de antes do regime ditatorial, vÁ­deos mais populares do Youtube, cursos de idiomas, revistas cubanas independentes, revisas estrangeiras, software para computador e smartphones, games e mÁºsica.

Segundo a BBC, a distribuição de conteÁºdos atravÉs de dispositivos de armazenamento móveis existe em Cuba desde 2008, mas nos Áºltimos meses vem se popularizando, pois desta maneira os cubanos evitam os riscos de serem multados ou atÉ mesmo presos.

Para quem está se perguntando, sim, isto aqui no Brasil seria considerado pirataria, mas em Cuba ainda não há legislação especÁ­fica sobre o assunto.