E o Receptor Pirata de TV Digital toma conta do apagão analógico de Rio Verde-GO

758

Amigo, pensa numa cidade que se não era famosa vai ficar famosa em todo Brasil por conta do tal pioneirismo no apagão da tv analógica.

Essa É Rio Verde, em Goiás, que tem feito os responsíeis no gonver pela administração do tal apagão da tv analógica irem do cÉu ao inferno a cada dia.

Vamos esquecer um pouco a questão da população que vai ganhar o receptor digital terrestre do governo federal, pois nós já falamos bastante dela aqui no GPS.Pezquiza.com.

Vamos pular para a parcela da população que vai ser obrigada a comprar um receptor de tv digital terrestre, e como os senhores sabem, receptor de tv digital para ser vendido dentro do Brasil tem que ser obrigatoriamente homologado pela Anatel.

O governo então mandou um pedido as lojas do varejo de Rio Verde-GO para que elas procurassem reforçar o estoque de receptores de tv digital terrestre para atender Á  demanda antes do apagão da tv analógica na cidade.

Só que o governo esqueceu que não existe fórmula mágica pra brotar receptor de tv digital terrestre homologado para se colocar Á  venda nas lojas da cidade, os lojistas de Rio Verde estão com dificuldade para conseguir receptores homologados para vender, e como estão sob vigilÁ¢ncia do governo, não podem vender os receptores que não são homologados, os tão conhecidos receptores piratas.

Eles não podem, só que o governo já detectou que na cidade aumentou muito a oferta de receptores de tv digital pirata e o fato de que em novembro a tv analógica na cidade será desligada tem sido um ótimo argumento de venda para os receptores piratas.

Pra despistar que se trata da pirataria da tv por assinatura os responsíeis pelo apagão analógico dizem que os receptores piratas são ISDB-T e que eles vão interferir na frequência dos 700Mhz já que não são homologados.

E o apagão da tv analógica no Brasil segue fazendo história.

Ah como era boa a minha tv analógica, sem confusão, sem tv pirata…