VLC será compatível com Chromecast em breve

599

O Chromecast é um excelente equipamento que infelizmente é injustiçado entre os leitores do GPS.Pezquiza.com, o motivo é que as pessoas confundem o funcionamento do Chromecast com o funcionando do Ezcast, apesar de parecidos os dois equipamentos não tem funcionamento semelhante, já que o Ezcast apenas consegue espelhar a tela de um dispositivo móvel ou de um computador enquanto o Chromecast, além de conseguir fazer a mesma coisa, também é capaz de rodar aplicativos desenvolvidos para rodar direto do Chromecast, o que garante a qualidade da imagem do que é rodado no Chromecast além da fluidez de imagem que nem sempre é conseguida pelo Ezcast.

Esta explicação é necessária para que se consiga entender uma excelente notícia que foi recebida pela enorme comunidade de usuários do VLC esta semana.

Segundo a VideoLan, desenvolvedora do VLC, em breve será lançada a versão VLC 3.0 que será compatível com o Chromecast.

Isto equivale a dizer que foi desenvolvido um aplicativo VLC que roda diretamente no Chromecast e que pode ser controlada pelo usuário do VLC através do computador, tablet ou smartphone.

Será uma espécie de DLNA para os o acervo de arquivos de vídeo que o usuário tem armazenado em seu computador?

Será que o VLC para Chromecast vai conseguir rodar streamings direto do aplicativo no Chromecast?

Estas dúvidas ainda não foram esclarecidas pela Videolan, mas o VLC para Chromecast já é um grande avanço para os usuários tanto do VLC quanto do Chromecast.

Vale relembrar que é possível encontrar o Chromecast no Brasil por preços a partir de R$ 100, claro, no ML.


vlc-compativel-chromecast