VLC agora suporta o CHROMECAST reproduzindo canais em streaming e filmes em arquivos do PC

3432

O mais popular player de vÁ­deo para computador, o VLC, liberou uma nova versão que promete ser bastante impactante para os donos do dongle HDMI do Google, o Chromecast.

A nova versão do VLC É a VLC 3.0 Beta e É a primeira versão do aplicativo que trás suporte ao Chromecast.

Para quem ainda não conhece o Chromecast, temos algumas matÉrias aqui no GPS.Pezquiza.com sobre este dongle, clica aqui para ler.

O Chromecast É uma excelente opção tanto para quem ainda não tem smart tv, pois ele torna um televisor comum com entrada HDMI em uma Smart TV e pode ser controlado via Smartphone ou PC, e tambÉm É uma boa opção para quem já tem Smart TV e quer incluir mais funções e aplicativos Á  televisão, como É o caso agora de poder usar o VLC no Chromecast.

A Áºnica coisa que não me agradou totalmente nesta integração Chromecast e VLC É que está sendo usado o mÉtodo de espelhamento e não de aplicativo reproduzindo o conteÁºdo diretamente do Chromecast.

O espelhamento É um mÉtodo bastante suscetÁ­vel a engasgadas e congelamentos de imagem, mas quem já testou essa integração do VLC com o Chromecast diz que está satisfeito com a nova função.

A VLC no Chromecast, alÉm de espelhar os conteÁºdos de arquivos de vÁ­deo que o usuário tem no computador, leia-se filmes e sÉries baixados da internet, tambÉm É capaz de espelhar conteÁºdos de streaming que podem ser reproduzidos pelo Chromecast e aÁ­ que tem endereços de canais que estão com streaming na internet e podem ser reproduzidos no VLC, e que antes só podiam assistir no PC, agora podem ver esses canais no Chromecast.

A VideoLAN, desenvolvedora do VLC, anunciou que já está trabalhando na integração com o Chromecast tambÉm para usuários de dispositivos Android, e que o a função no aplicativo Android chega em breve.

Para quem quer provar o VLC 3.0 Beta para PC, basta acessar o site videolan.org