IMPRESSIONANTE! Sol botando fogo em LNB Banda KU no PiauÁ­

2547

Quero começar agradecendo ao nosso leitor Humberto Júnior que nos enviou o ví­deo mostrando os raios do sol aquecendo o LNB Banda KU dele usando a antena parabólica como se fosse uma lupa.

Eu nunca tinha visto uma coisa destas e vou confessar, tá complexo de acreditar que a antena conseguiu concentrar tantos raios de sol ao mesmo tempo, mas toda a informação de como o negócio aconteceu bate com os fatos cientí­ficos que estão acontecendo esta semana.

A antena parabolica Banda KU do Humberto Júnior está apontada para o satélite Intelsat 21, aquele que já levou diversas operadoras de tv por assinatura a ficarem com canais fora do ar conforme eu disse na matéria Canais fora do ar no satélite hoje por causa de interferência solar, clica aí­ e lê a matéria, meu amigo.

É isso mesmo, estamos em perí­odo de interferência solar no sinal do satélite e no caso do satélite Intelsat 21 ela está ocorrendo próximo às 13h00 aqui no Brasil.

Se você não sabe o que é a interferência solar, clique e leia a matéria O que você precisa saber sobre interferência solar no sinal do satélite

Olha só o recado que o Humberto Júnior nos enviou junto com este ví­deo, pelo facebook:

“Hoje me deparei com um fato histórico e curioso, hj quando estava assistindo me deparei que o sinal do tunner 2 estava caindo.

Fui até a antena (antena banda ku 60cm que esta apontada para o satélite IntelSat 21 58W) e me deparei com uma pequena bolinha brilhante no lnb, quando olhei direito era o reflexo do sol.

O sol estava atrás do satélite e seu brilho (raios) estava batendo no prato da antena e jogando para o lnb da antena atrapalhando o sinal.

Fiz até um video, dê uma olhada.

Achei esse fato curioso e decidi compartilha com vocês.

Isso aconteceu por volta das 13:14 minutos durando aproximadamente entre 5 a 10 minutos”

É claro que eu pensei que o Humberto estava tentando dar uma trolada no GPS.Pezquiza.com, e mandei a pergunta de volta pra ele:

Olá Humberto, como vai? em que cidade é essa antena rapaz? Tem certeza que não tem um led do lado de dentro do LNB? A antena ta focando que nem lupa

Resposta do Humberto Júnior:

Não
Estou falando sério!
Belém do Piaui
Esta no Intel SAT 21 (58W)
E tenho outra no StarOne c2/c4
Mais esse fato (sei lá o q como chamar kkk) foi na minha antena do Intelsat 21
O brilho do sol tava refletindo no prato jogando para o lnbf

Obrigado ao Humberto por ter nos autorizado a publicar o ví­deo no canal GPSPezquizaOficial, assista ao ví­deo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal se ainda não o fez.