Faça isso e a sua ENERGIA SOLAR será muito melhor

62

Você considera essencial ter iluminação por lâmpadas na sua casa? Você considera essencial ter chuveiro elétrico? É essencial na sua casa ter geladeira? Ar condicionado? Você considera essencial ter micro ondas? Panela elétrica? Air Fryer? Talvez você considere essencial ter lavadora de alta pressão? Televisão? Notebook? Celular?…

Esses são apenas alguns dos exemplos de aparelhos que realizam trabalho diário em benefício de nossas vidas.

Isso mesmo, trabalho. Afinal, em sua essencia o uso da energia elétrica é a transformação desta em trabalho.

Mas espere aí, a energia na realidade se transforma em outros tipos de energia. Quando falamos nos aparelhos essenciais para a nossa cozinha, por exemplo, estamos transformando a energia elétrica em energia térmica através dos aparelhos para cozinhar, assar e também através da geladeira.

Olhando para um futuro próximo, também estaremos (estamos) transformando a energia elétrica em energia cinética (movimento) através dos veículos elétricos.

E assim a energia trabalha para o nosso bem estar se transformando em formas diferntes de trabalho que de outra maneira teriamos que executar de maneira mais rústica, maneira esta que são poucos atualmente os que querem ou sabem utilizar a energia.

Repare que nos exemplos citados acima, os quais podem todos ser executados pela energia elétrica, há formas de trabalho (energia) os quais atualmente é comum que usemos outras formas de energia para executa-lo. Por exemplo, na cozinha queimamos gás liquefeito para gerar energia térmica e preparar as refeições; nos nosso veículos usamos líquido combustível para queimar no motor e transformar em energia cinética.

Ainda pensando em todos os exemplos de trabalho (energia) citados acima e como os conseguimos, há o ponto em comum de que necessitamos pagar para conseguir todos eles: energia elétrica, gás de cozinha e líquidos combustíveis. Mas também é ponto comum de que já é possível integrar o trabalho de todas esses produtores de energia em apenas um deles, de maneira a facilitar e baratear o processo: na energia elétrica.

– Energia elétrica não é barata! – você deve ter pensando e seu pensamento é e não é correto. Isto pelo motivo de que a cada dia mais, as pessoas estão traumatizadas com a necessidade de pagar uma alta fatura mensal pelo uso da energia elétrica fornecida pela concessionária de energia.

Sim, traumatizadas. É provavelmente por conta deste trauma que elas acabam por adquirir a sua própria usina de energia, em geral uma usina de energia solar, e é aí que elas adquirem de forma errada e deixam escapar um grande benefício que poderiam integrar nessa sua “fabricação” própria de energia elétrica: zerar o custo do gás de cozinha e “armazenar” energia para zerar o custo de combustível para seus veículos.

Pensa aqui comigo: se você vai comprar uma usina de energia elétrica (em resumo uma usina de energia pois já entendemos que a energia se transforma de acordo com as nossas necessidades), se esta usina de energia vai se pagar em aproximadamente 3 anos e meio e então vai passar a gerar energia para você por 25 anos (no mínimo) com um custo muito próximo de zero… Por que cargas dágua você não está incluindo aí na sua usina de energias outros usos vitais de energia na sua vida que no momento não passam necessariamente pelo seu medidor de energia elétrica instalado pela concessionária?

Por pensar apenas em zerar a sua fatura de energia mensal você acaba tendo uma grande perda potencial de dinheiro por não estar aproveitando a oportunidade para também zerar com gás de coainha e com o posto de combustível.

– Ah! Eu não tenho carro elétrico! – Não tem problema, a energia excedente que o seu sistema de energia solar gerar por agora vai ser contabilizada pela concessionária e ficará de crédito para você usar em até 60 meses depois que ela foi descrita na fatura de energia (que provavelmente chegou para você apenas com a taxa mínima obrigatória a ser paga). Você tem 60 meses para a frente (5 anos) para usar em seu futuro carro ou moto elétrica. Pode acreditar, há uma grande chance de você comprar algum destes dois veículos nesse meio tempo.

– Ah, mas o fogão de indução é muito caro! – Você já deu uma pesquisada no preço dos fogões de indução recentemente? Já tem modelos legais de 4 bocas por cerca de R$ 1.400, preço que semelhante ao de bons cooktop a gás. Mas você também consegue comprar modelos de apenas uma boca por aproximadamente 300 reais. E tem mais, com a grana que você vai deixar de pagar para a concessionária de energia com certeza vai sobrar para investir no fogão de indução ou nas panelas elétricas.

Melhor ainda, você vai perceber que existem aparelhos para a sua casa que consomem muito menos energia e que vão ajudar você a gerar muito mais crédito para uso futuro ou até mesmo liberar energia produzida pela sua usina de energia solar, para que você instale mais ar condicionados em sua casa ou outro aparelho que consome mais energia e que no momento você está evitando comprar.

Esses são os aparelhos inverter: geladeira inverter, ar condicionado inverter e máquina de lavar roupas inverter. Sim, eles economizam muita energia em relação aos aparelhos que não são inverter e são mais uma forma de você melhorar (otimizar) o uso da sua energia solar.

Por fim, estamos no início do mês de junho de 2022 e em poucos meses as novas regras inventadas pelos políticos brasileiros, para a energia solar, irão começar a vigorar e tornarão muito mais caro a compra e a extração de benefícios para quem deseja adquirir a energia solar. Ora, se os benefícios da energia solar não fossem tão altos para o consumidor, você acha que os políticos perderiam tempo votando maneira de diminuir e até quem sabe acabar com esses benefícios a fim de que as pessoas sejam obrigadas a continuar pagando altos valores e impostos pela energia elétrica comprada da concessionária?!

Reflita também para quanto deve ir o gás de cozinha e o preço dos combustíveis nos próximos anos?

Não fique refém da energia, compre e homologue o seu sistema de energia solar até setembro deste ano para que não precise se submeter às novas regras impostas pelos políticos brasileiros.

Como eu disse acime, compre um sistema maior do que o seu consumo de energia mostrado na sua conta de energia da concessionária, a fim de englobar o gás de cozinha e os combustíveis para carros na sua usina de energia solar. Seja esperto para não se arrepender depois.

Compartilhe esta matéria com os seus amigos que também usam energia elétrica e precisam urgente abrir os olhos para o uso da energia solar.

E continue no GPS.Pezquiza.com