COMO LOCALIZAR O SATÉLITE DA OPERADORA DE TV POR ASSINATURA (QUALQUER UMA)

1339

Uma dúvida, que pode parecer banal para o público que já acompanha o mercado de tv via satélite há anos, tem sido bastante requisitada nas últimas semanas.

Como localizar o satélite da operadora de tv por assinatura X, Y, Z?

Existe muita gente nova chegando no mercado de tv via satélite e se interessando em saber como a antena parabólica é instalada.

Muitas vezes o que a pessoa gostaria de saber é somente em que ponto no céu é que está determinado satélite, mas há parcela considerável de pessoas que desejam efetivamente saber como instalar a antena parabólica.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Vamos começar pela pergunta mais simples.

Você quer saber onde está o satélite de determinada operadora de tv paga, qualquer que seja ela, um dos método mais simples é se basear nas antenas que já estão instaladas nas casas do bairro onde você mora ou de qualquer bairro aí na sua cidade.

O satélite mais fácil de saber onde ele está é o satélite da Claro TV, satélite StarOne C2. Isto por que ele é o mesmo satélite que também transmite os canais analógicos para as antenas teladas, aquelas antenas grandes. Se você tem um receptor de tv via satélite analógico ou conhece alguém que o tenha, vá dar uma olhada na antena parabólica à qual este receptor está ligado, ela está direcionada para o mesmo satélite que transmite a Claro TV.

E as outras operadoras?

Bem, as outras operadoras para identificar simplesmente pela antena parabólica, nesse caso tem que ser as antenas parabólicas de operadoras de tv, já fica um pouco menos confiável. Essas antenas parabólicas são muito usadas para a pirataria da tv por assinatura, o que pode te enganar já que quando se trata da tv pirata tanto faz de qual operadora a antena é, ela vai servir para pegar o sinal do satélite de qualquer operadora que o usuário da pirataria quiser pegar.

Um exemplo, a pessoa tem uma antena da Vivo TV que está apontada para o satélite da Claro TV, funciona captando o sinal da Claro TV, mas você pode olhar para ela e achar que está captando o satélite da Vivo TV, mas não está.

Por incrível que pareça esse problema ocorre até mesmo em instalações que não são gato, ou seja, tem instalador de determinadas operadoras que quando veem que já tem uma antena instalada na casa e ela está sem uso, propõem, para agilizar o serviço, que se possa usar aquela antena que já está lá instalada, mesmo que ela não seja da operadora que eles estão instalando. Pior ainda, depois ainda ficam com a antena que deveria ter sido instalada no cliente.

Aqui em Goiânia as antenas de operadora de tv que acho mais confiáveis estarem instaladas na operadora cujo logo está silkado na antena, são as antenas da Sky. Boa maneira que tenho para validar se estão mesmo no satélite certo é verificar se mais ou menos se o sol entre 11h30 e 12h00 coincide com a direção para onde a parabólica está apontando. É nessa posição que fica o satélite Sky Brasil 1/Intelsat 11.

Em posição bem próxima está o satélite da Oi TV, SES6. Um pouco mais distante à esquerda está o satélite da Vivo TV, Intelsat 34.

Essas dúvidas de posicionamento dos satélites, no entanto, são mais facilmente tiradas com o aplicativo que calcula onde está cada satélite no céu, o DishPointer, sobre o qual falamos na seguinte matéria:

O NOVO DISHPOINTER PARA CALCULAR DADOS PARA APONTAMENTO DE ANTENAS PARABÓLICAS

Já se o que você deseja mesmo é saber como fazer todo o apontamento da sua antena parabólica, também somos pioneiros nesse conteúdo com matérias publicadas sobre o assunto desde 2009, veja esta:

Fazer Apontamento da Sua Antena Para o Satélite C2 Claro TV Usando um Transferidor Escolar

E na seção Apontamento do nosso site, cujo link você encontra no menu da parte superior desta página, também há dezenas de boas matérias que vão lhe ajudar sobre o assunto.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.