As 10 séries mais assistidas na Netflix e outras plataformas de streaming nas últimas semanas

56

A Nielsen, que é uma empresa de medição de audiência nos EUA, similar oa IBOPE no Brasil, está fazendo a medição de audiência de progrmas de plataformas de streaming atuantes naquele país, sabidamente da Netflix, Prime Vídeo, Disney+, Hulu e Apple TV+. A plataforma precisa contratar a Nielsen para que a medição seja feita pela empresa. A HBO Max é uma das plataformas que começará a ter a audiência medida pela Nielsen em breve.

A empresa gera um relatório que leva em conta a audiência semanal de programas nas plataformas de streaming nos Estados Unidos, o último relatório disponibilizado (consolidado) pela Nielsen sobre a audiência no streaming mostra que a Netflix ainda domina a audiência quando o assunto é streaming. A lista das top 10 está logo abaixo para você conferir.

A medição leva em conta a quantidade de minutos assistidos em uma semana para cada programa. No caso da lista das séries mais assistidas, que pode ser vista abaixo, foi medida entre os dias 27 de setembro e 03 de outubro de 2021.

Não há nenhum espanto em saber que a série Round 6 (Squid Game) lidera as Top 10 e além disto bateu uma marca que pouquíssimas séries por streaming conseguiram nos Estados Unidos, que é a marca de 3 bilhões de minutos assistidos em uma semana. Ozark, A Máfia dos Tigres, You, The Umbrella Academy e The Crown foram outras produções que também alcançaram a marca de mais de 3 bilhões de minutos assistidos em uma semana.

Confira a lista dos 10 séries mais assistidas por streaming

1 – Round 6 (Netflix): 3,26 bilhões de minutos de minutos assistidos;

2 – Missa da Meia-Noite (Netflix): 1,17 bilhão de minutos de minutos assistidos;

3 – Maid (Netflix): 850 milhões de minutos de minutos assistidos;

4 – Cocomelon (Netflix): 635 milhões de minutos de minutos assistidos;

5 – NCIS (Netflix): 560 milhões de minutos de minutos assistidos;

6 – Lucifer (Netflix): 536 milhões de minutos de minutos assistidos;

7 – The Great British Baking Show (Netflix): 534 milhões de minutos de minutos assistidos;

8 – Criminal Minds (Netflix): 515 milhões de minutos de minutos assistidos;

9 – Sex Education (Netflix): 496 milhões de minutos de minutos assistidos;

10 – O Culpado (Netflix): 469 milhões de minutos de minutos assistidos.