O NOVO DISHPOINTER PARA CALCULAR DADOS PARA APONTAMENTO DE ANTENAS PARABÁ“LICAS

22923

Há poucos dias que o leitor Rodrigo tentou usar o aplicativo Dishpointer presente em algumas matÉrias aqui no site GPS.Pezquiza.com e por mudanças recentes feitas pelos desenvolvedores do Dishpointer ele não obteve sucesso na empreitada.

Entre outras limitações, a interface do Google Maps já não abre no aplicativo Dishpointer que era possÁ­vel ser incorporado nos sites que assim o faziam, o que impede o uso do mesmo.

O aplicativo Dishpointer está presente aqui no GPS.Pezquiza.com desde os primeiros meses de vida do site, já era um aplicativo clássico aqui para os nosso leitores e sempre foi um bom complemente Á s dezenas de matÉrias que aqui temos publicadas e que ensinam como fazer o apontamento de antena parabólica, matÉrias estas que tambÉm são pioneiras aqui no GPS.Pezquiza.com.

Qual problema ocorreu no Dishpointer incorporado nos sites

O Dishpointer que era possÁ­vel incorporar aqui no site e em tantos outros, funcionou muito bem durante anos e anos, mas a desenvolvedora do aplicativo começou a impor limitações a ele há quase três anos, não mostrando mais a linha que indicava para que direção deveria ser apontado o braço do LNB da antena parabólica, em busca do sinal do satÉlite, dificultando desta forma o uso do aplicativo incorporado em muitos sites, inclusive no GPS.Pezquiza.com.

AlÉm da linha com a direção do satÉlite, o Dishpointer incorporado tambÉm mostrava os dados de apontamento: azimute, elevação e giro do LNB.

Posteriormente o Dishpointer deixou de fornecer totalmente o aplicativo que podia ser incorporado em outros sites que não o site oficial, o que causou o mal funcionamento relatado pelo nosso leitor e visto por tantos outros que ainda procuram a página pioneira do Disnpointer aqui no GPS.Pezquiza.com e em tantos outros sites que o tem.

Veja: Dishpointer no GPS.Pezquiza.com

Ainda É possÁ­vel encontrar o Dishpointer

O Dishpointer foi reformulado e continua a funcionar muito bem em seu site oficial: Dishpointer.com

Ao longo destes Áºltimos dez anos a tecnologia evoluiu bastante e o Dishpointer vem sofrendo a concorrência de aplicativos para smartphone, principalmente o Satelite Director, que É mais prático por usar realidade aumentada para traçar uma linha sobre a imagem na cÁ¢mera do smartphone, mostrando para que direção apontar a antena parabólica.

O Dishpointer no smartphone tambÉm usa realidade aumentada – provavelmente um dos primeiros aplicativos para smartphone a se aproveitar desta tecnologia – no entanto não É de forma tão prática quanto ocorre no uso do Satelite Director, já que no Dishpointer, quando o usuário aponta o smartphone para o cÉu, o que ele faz É mostrar o local onde o satÉlite está no cÉu, então o usuário tem que usar o olhômetro oara tentar encontrar a melhor posição possÁ­vel para a antena parabólica captar o sinal, e no olhômetro muitas vezes não se encontra nenhum sinal.

Veja: É assim que se usa o Satellite Director

O Dishpointer tambÉm tem aplicativo para smartphone, no entanto, o Satelite Director ainda tem outra grande vantagem sobre o aplicativo móvel do Dishpointer… ele É grátis enquanto o Dishpointer cobra incrÁ­veis R$ 53 para ser instalado no smartphone.

Há tambÉm bons sites que oferecem alternativas ao Dishpointer para calcular os dados de apontamento para antenas parabólicas, inclusive oferecendo funções diferenciadas que as ofertadas pelo Dishpointer, exemplo É o site Satlex, que atÉ desenha a posição do LNB para você, facilitando a sua vida na configuração deste dispositivo que tanta dÁºvida gera nos instaladores amadores.

A escolha entre as alternativas possÁ­veis vai do gosto do usuário. Quer uma interface mais bonita e fácil de usar? Vai de novo Dishpointer. Quer usar o smartphone como eficiência para o apontamento da sua antena parabólica? Vai de Satelite Director. Quer mais informações e dados para o apontamento? Vai de Satlex.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial