O NOVO DISHPOINTER PARA CALCULAR DADOS PARA APONTAMENTO DE ANTENAS PARABÓLICAS

10476

O leitor Rodrigo tentou usar o aplicativo Dishpointer presente em algumas matérias aqui do GPS.Pezquiza.com e não obteve sucesso na empreitada, o Google Maps já não abre no aplicativo incorporado na matéria, o que impede o uso do mesmo.

O aplicativo Dishpointer está presente aqui no GPS.Pezquiza.com desde os primeiros meses do site e sempre foi um bom complemente às matérias que ensinam apontamento de antena, que também são pioneiras no site. O Dishpointer que era possível incorporar aqui no site e em tantos outros, funcionou muito bem durante anos, mas a desenvolvedora do aplicativo começou a impor limitações a ele há quase três anos, não mostrando mais a linha que indicava para que direção estava o satélite, dificultando então o uso do aplicativo incorporado em muitos sites, inclusive no GPS.Pezquiza.com. Mantinha ainda os dados de apontamento: azimute, elevação e giro do LNB.

Posteriormente o Dishpointer deixou de fornecer totalmente o aplicativo que podia ser incorporado em outros sites que não o site oficial, o que causou o mal funcionamento relatado pelo leitor Rodrigo e visto por tantos outros que ainda procuram a página pioneira do Disnpointer aqui no GPS.Pezquiza.com e em tantos outros sites que o tem.

Veja: Dishpointer no GPS.Pezquiza.com

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O Dishpointer foi reformulado e continua a funcionar muito bem em seu site oficial: Dishpointer.com

Ai longo destes últimos dez anos, no entanto, a tecnologia evoluiu bastante e o Dishpointer vem sofrendo a concorrência de aplicativos para smartphone, principalmente o Satelite Director, que é mais prático por usar realidade aumentada para traçar uma linha sobre a imagem na câmera do smartphone, mostrando para que direção apontar a antena parabólica. O Dishpointer também usa realidade aumentada – provavelmente um dos primeiros aplicativos para smartphone a se aproveitar desta tecnologia – no entanto não é de forma tão prática quanto no satelite director, já que no Dishpointer, quando o usuário aponta o smartphone para o céu, o que ele faz é mostrar o local onde o satélite está no céu, então o usuário no olhômetro vai tentando encontrar a melhor posição para a antena parabólica.

Veja: É assim que se usa o Satellite Director

O Dishpointer também tem aplicativo para smartphone, no entanto, o Satelite Director ainda tem outra grande vantagem sobre o aplicativo móvel do Dishpointer… ele é grátis enquanto o Dishpointer cobra incríveis R$ 53 para ser instalado no smartphone.

Há também bons sites que oferecem alternativas ao Dishpointer para calcular os dados de apontamento para antenas parabólicas, inclusive oferecendo funções diferenciadas que as ofertadas pelo Dishpointer, exemplo é o site Satlex, que até desenha a posição do LNB para você, facilitando a sua vida na configuração deste dispositivo que tanta dúvida gera nos instaladores amadores.

A escolha entre as alternativas possíveis vai do gosto do usuário. Quer uma interface mais bonita e fácil de usar? Vai de novo Dishpointer. Quer usar o smartphone como eficiência para o apontamento da sua antena parabólica? Vai de Satelite Director. Quer mais informações e dados para o apontamento? Vai de Satlex.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial