Como participar do programa Largados e Pelados do Discovery Channel? [Pergunta do Leitor]

1342

Por conta de uma matéria de muito sucesso que escrevemos sobre o programa Largados e Pelados do Discovery Channel (vide Link abaixo), o leitor Diego Araújo enviou a seguinte pergunta para a nossa caixa de e-mail:

Olá como fazer para participar do largados e pelados?? é um sonho meu de participar…

Leia: LARGADOS E PELADOS – SEGREDOS DESTE SUCESSO DO DISCOVERY CHANNEL [+Bônus…

O interessante é que aqui no Brasil há muita gente com o mesmo sonho do Diego, o formato sobrevivencialista de Largados e Pelados, programa cujo nome original é Naked and Afraid; bem como a vontade de testar os próprios limites em um ambiente extremo, desperta a vontade de participar em muita gente.

O problema, para os brasileiros, é que a equipe de produção do programa Largados e Pelados, que faz a seleção dos participantes, planeja e produz os episódios; tem a sua base de operações nos Estados Unidos. Desta forma, as inscrições para Largados e Pelados estão ligadas a regras publicadas esporadicamente pela produtora de conteúdos do grupo Discovery, nos Estados Unidos.

Não há uma regra rígida ou um meio de seleção fixo para quem quer participar de Largados e Pelados. Quando eles decidem gravar uma nova temporada o que ocorre é que eles divulgam as regras e o meio de como se inscrever online. Os inscritos então passam por uma seleção presencial, o que é comum em shows de tv, já que é necessário, entre outras coisas, a adequação do perfil do pretenso participante com a necessidade de atração de audiência para o oúblico de Largados e Pelados.

Sendo mais claro, a pessoa tem que ser interessante para aparecer na tv e o episódio dela ter audiência, senão, nada feito.

Nos dois últimos anos de seleção o meio de se inscrever mudou, em 2018/2019 foi divulgado um link de uma empresa de seleção de casting, para os que desejavam participar se inscrevessem. Na última seleção para a temporada mais recente em 2020, o link de inscrição apontava para o site da própria Discovery, nos Estados Unidos.

A melhor maneira de monitorar a abertura de novas inscrições é pesquisar se elas estão abertas, pesquisando a questão em inglês, no Google. Por exemplo, pesquisando por how to participate in naked and afraid.

Mas há uma outra questão que dificulta um pouco mais a seleção de brasileiros para o programa (na verdade a seleção de pessoas de qualquer lugar que não seja os Estados Unidos). A produção do programa seleciona os participantes de acordo com habilidades mínimas de sobrevivencialismo, o que implica saber pelo menos razoavelmente algumas técnicas conhecidas nos Estados Unidos e também alguns equipamentos de spbrevivencialistas que são vendidos por lá, os quais nunca chegaram nem perto das lojas brasileiras.

Ou seja, o nosso mercado de sobrevivencialismo e nossas técnicas de sobrevivência estão um pouco atrás do que os produtores de Largados e Pelados consideram como o básico para participar de pelo menos um episódio do programa.

De qualquer maneira, pintando uma chance de se inscrever não há nada que impeça você de fazer a sua inscrição (quer dizer, sempre há um conjunto de regras que você é obrigado a ler e seguir).

Então, fique atento e boa sorte, quem sabe nós ainda o veremos em um episódio de Largados e Pelados.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.