Pirataria em Portugal segundo um leitor português, confere aÁ­

700

No dia 15 de setembro escrevemos o artigo Pirataria da tv por assinatura está virando moda em Portugal. Sabe quantos receptores piratas tem lá?, se você não leu vale a pena ler.

Um leitor que mora lá em Portugal e É português, Cruz João, após ler o artigo citado acima, resolveu deixar um depoimento dele sobre o que foi dito sobre a pirataria da tv por assinatura em Portugal, o comentário foi escrito atravÉs do sistema de comentários do facebook.

Achei pertinente reproduzir este comentário dele aqui:

… você deve estar enganado, o salário em Portugal É 485 euros, em outubro sobe para 505 euros.

Eu pago mensalmente 35 euros por tv+net+telefone na tv a cabo porque bati o pÉ, não tenho fibra pois a fibra vai para 50 euros no mÁ­nimo.

Nós estamos a ser sugados em impostos, mensalmente ficam com 1000 euros da minha aposentadoria.

Há muita gente desempregada, gente na misÉria, muita corrupção.

A justiça protege os grandes corruptos,a Áºltima foi o BES(Banco).

No Brasil há muita corrupção, não há segredo de justiça, o corrupto vai para a cadeia.

Cá não são condenados, metem recursos atÉ prescrever(5 anos).

O Brasil É um pais rico, esta É mal distribuÁ­do.

Em Portugal É difÁ­cil piratear mas há quem o faça, com o nagra 2 era fácil.

A pirataria esta virando moda cá? Parece-me que não.

Este governo quer arranjar dinheiro,temos impostos super altos,querem ir buscar dinheiro na compra de tudo o que possa gravar,quer dizer que como vamos pagar a taxa, já podemos piratear.

Estes governantes são espertos,dizem que não vão subir impostos,mas arranjam estes estratagemas para sacar dinheiro.

Alguns paÁ­ses já deixaram esta lei da CEE (Comunidade Europeia) para o caixote do lixo.

Os canais digitais tem uma programação de caca,temos que recorrer ao IPTV (tv+net+telefone) mas se ficamos calados pagamos mais,temos a Meo, Nos (TVCABO)+vodafone.

Cá existe o problema da fidelização, aprendi no Brasil que vale a pena bater o pÉ, porque as operadoras recorreram a brasileiros para tentarem contornar o problema.

Se a lei da taxa da gravação entra em vigor, vamos pagar para piratear.

Esperamos por 2015, há eleições cá.

Ao nosso leitor Cruz João quero dizer sinceramente que É uma pena que a Europa e em especial Portugal estejam enfrentando tantos problemas financeiros e o problema da misÉria.

É incrÁ­vel tambÉm ver que o pensamento polÁ­tico português É o mesmo que está enraizado atÉ hoje no Brasil e É triste ver que nem Portugal e nem o Brasil que recebeu o pensamento polÁ­tico português há mais de 500 anos conseguiu atÉ hoje se livrar deste pensamento de polÁ­tca mesquinha que aprisiona o povo e o trata pior que na escravatura.

Por mais caro que possa parecer pagar 35 euros (R$ 115,00) por tv mais telefone mais internet, este valor É no mÁ­nimo a metade do que se paga no Brasil. A mesma coisa quanto ao salário mÁ­nimo de Portugal, 485 euros (R$ 1.600,00) É o dobro do salário mÁ­nimo do Brasil.

Ainda temos que evoluir muito aqui no Brasil para chegar no ruim que hoje está Portugal, e imagino que não vamos chegar a este ruim nunca.


pirataria-em-portugal