A sua Smart TV será uma daquelas que não terá mais Youtube? Descubra agora

18365

Numa nova estratÉgia para tentar impulsionar a plataforma Android TV para Smart TVs, o Google decidiu que a partir do mês de maio não dará mais suporte ao Youtube nas Smart TVs fabricadas atÉ 2012.

Nós já falamos sobre a plataforma Android TV no seguinte artigo: Google vai lançar Android TV e não É um aparelho não

A decisão tambÉm afeta os aparelhos BluRay com função Smart, consoles de videogame, iPads, iPhones, Apple TV e outros equipamentos sem suporte ao Android. No entanto, para todos aqueles que carregam um sistema operacional mais robusto, como É o caso dos aparelhos da Apple, será possÁ­vel uma atualização futura do aplicativo Youtube desde que haja disposição para que se produza esta atualização.

No caso dos iPads, iPhones e iPods, ainda será possÁ­vel assistir aos vÁ­deos do Youtube atravÉs do Safari se o dispositovo já foi atualizado para iOS 7 ou posterior.

Os equipamentos com suporte ao Android receberão atualização automática para a nova versão do Youtube que será lançada pelo Google.

Mesmo os aparelhos que foram adquiridos e que traziam em sua publicidade a informação de contar com o aplicativo do Youtube deverão deixar de ter suporte ao serviço de vÁ­deo streaming do Google.

A excessão a esta regra ficará por conta dos aparelhos que contam com navegador de internet próprio se este navegador de internet tiver suporte Á  tecnologia HTML5 e ao Flash Player, nestes casos, será possÁ­vel acessar o Youtube atravÉs do navegador.

AtÉ mesmo Smart TVs com a plataforma Google TV não receberão a atualização para a nova versão do Youtube.

O Google não confirma se em breve tambÉm irá descontinuar o suporte para as TVs fabricadas a partir de 2012, no entanto ele só garante que terão suporte completo do Youtbe as Smart TVs que trouxerem a plataforma Android TV instalada.

A melhor forma de saber se a sua Smart TV será uma das que não terão mais suporte ao aplicativo do Youtube É pesquisar as informações tÉcnicas do modelo dela no site do fabricante.

Se você não sabe o modelo da sua TV, ele está descrito na etiqueta impressa atrás da televisão.

No meu caso as duas Smart TVs que tenho em casa são da LG e foram fabricadas uma em 2011 e a outra no começo de 2012, ou seja, já estou esperando para não conseguir mais usar o aplicativo do Youtube nelas.

A queda de braço agora será para o Google provar que o Youtube É um aplicativo tão importante que terá a capacidade de impulsionar a venda de Smart Tvs Android TV.


smart-tv-fim-suporte-youtube