Dish Network está chegando ao mercado brasileiro este ano?!

863

Bastou a Anatel divulgar que está aguardando a Dish Network fazer o pedido para começar a operar seus serviços de tv por assinatura no Brasil que os rumores no mercado sobre o inÁ­cio das atividades da Dish no Brasil ganharam asas.

No entanto a operadora não está se movimentando nem um pouco para entrar com este pedido, já que ainda tem um prazo de cerca de três anos para começar a operar por aqui.

O problema É que a Dish ainda quer tentar fechar uma parceria com alguma das operadoras de tv via satÉlite já estabelecidas por aqui, mas as suas negociações com as operadoras Telefônica e posteriormente com a Oi TV terminaram sem que chegassem a um acordo.

A Dish tambÉm tem a opção de operar sozinha sem fechar parceria com ninguÉm já que atÉ mesmo um satÉlite própria ela deslocou para um posição que facilita a operação para o mercado brasileiro, posição esta que ela comprou em um leilão do governo federal por um preço bastante acima do mÁ­nimo estipulado, pagou 3.500% de ágio, R$ 145 milhões.

Apesar de dizerem que a entrada da Dish deve forçar os preços dos pacotes de tv no Brasil caÁ­rem em cerca de 30%, nós aqui do GPS.Pezquiza.com duvidamos que isto vá acontecer.

Isto por que o brasileiro aceita pagar um preço alto pela tv por assinatura, então qual seria o motivo de Dish entrar no mercado baixando o preço se todo mundo sabe que ainda há bastante mercado para crescer a tv digital?

Com o tempo ela pode atÉ tentar algo neste sentido para tirar assinantes de outras operadoras, mas assim de cara…

É esperar e conferir a Dish, quem sabe, na Copa do Mundo 2014.
dish network

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here