Operadora de tv via satélite lança receptor de satélite 4K para seus assinantes

1025

A operadora de tv por assinatura Dish Network, que opera no mercado dos Estados Unidos oferecendo 200 canais em alta definição e tem 14 milhões de assinantes, acaba de lançar o seu mais novo receptor de satélite, denominado Joey e que tem, entre outras capacidades, a de captar conteúdo em resolução, 4K – Ultra HD.

O Joey é um receptor de dimensões bem pequenas e que pode ser instalado até mesmo atrás do televisor, segundo a Dish Network.

Mas o que ele tem de pequeno este receptor de satélite para tv por assinatura tem de poderoso, além de suas capacidades 4K ele também é capaz de captar dois canais HD ao mesmo tempo.

Apesar de a Dish não ter ainda nenhum canal 4K carregado em seus satélites, ela diz entender que as transmissões de canais 4K começarão na tv via satélite antes mesmo de chegarem à transmissão digital terrestre.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Mas se não há canal 4K ainda no satélite, como os assinantes da Dish Network irão receber conteúdos 4K para aproveitar as capacidades deste novo receptor da Dish?

A operadora de tv vai enviar via satélite diversos conteúdos em qualidade 4K que ficarão gravados no HDD do receptor na casa de seus assinantes e os assinantes poderão assistir este conteúdo 4K na hora que mais lhes convier.

O receptor vai receber os conteúdos transmitidos via satélite como arquivos de vídeo, não como um canal de tv, é como uma conexão de rede de computadores via satélite entre o receptor de satélite Joey e os servidores de arquivos da Dish Network, para a entrega do conteúdo 4K.

O receptor de satélite Joey também terá diversos aplicativos de conteúdo on demand, como o Vevo, Pandora, iHeartRadio e Tunein.

O controle remoto do Joey aceitará comandos de voz e terá um touchpad similar ao dos notebooks.

Além disto, no decorrer de 2015 ele também terá o aplicativo do Netflix entregando conteúdo Super Video on Demand para os assinantes da Dish Network, o Netflix nos Estados Unidos entrega as suas séries originais em qualidade 4K.

Enquanto isto no Brasil…


dish-network-joey-4k