GEARBEST ENTREGA EM 5 DIAS COM ARMAZÉM DENTRO DO BRASIL

1303

Um movimento importante que pode impactar diretamente a questão da privatização dos Correios está sendo feito pela loja chinesa Gearbest.

A Gearbest montou o seu armazém no Brasil, o que significa que a loja chinesa está trazendo produtos (já há alguns no armazém) e cuidando de todas as questões burocráticas destes produtos para que o consumidor se preocupe somente em comprar e receber rapidamente estes produtos em sua residência.

O que este armazém da Gearbest tem a ver com a privatização dos Correios?

É simples, o maior peso do mercado de logística dominado nesse momento pelos Correios é a burocracia em relação aos produtos vindos do exterior. Há muita dificuldade de vencer as barreiras impostas pela agências federais do nosso país. O Brasil é um dos países mais fechados em todo o mundo para o comércio exterior.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Quando a Gearbest monta um armazém dentro de um país ela está se propondo a, pelo menos, agir para vencer grande parte dessas barreiros; na melhor das hipóteses ela tem alguma informação privilegiada em relação à queda dessas barreiras (desburocratização) para que consiga rechear de produtos o armazém aqui dentro do Brasil com preços competitivos em relação à importar esses produtos diretamente de um fornecedor na China.

Outro ponto que temos que ficar atentos diz respeito ao fato de que as grandes empresas da China estão diretamente ligadas ao Partido Comunista Chinês, que entre outras, tem voz de comando dentro do Alibaba, a grande empresa de vendas online que tem interesse em comprar (ou desburocratizar o mercado e quebrar o monopólio) os Correios do Brasil.

Fiz um vídeo sobre o assunto hoje para o canal GPSPezquizaOficial, assista a este vídeo abaixo:

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.