[OFF] CONTEÁšDO PARA POUCOS [NÁƒO LEIA SE VOCÁŠ BUSCA ENTRETENIMENTO]

812

Vou repetir aqui o aviso que coloquei no ´titulo: este conteÁºdo aqui É para poucos pois irá interessar a menos de uma dezena de leitores do GPS.Pezquiza.com.

O estou escrevendo para sugerir um conteÁºdo intelectual e complexo que está disponÁ­vel no Youtube, ou seja, nada tem a ver com entretenimento, ele É para quem quer elevar o seu nÁ­vel de conhecimento do mundo, É um conteÁºdo básico no entanto denso, filosófico e cujo conhecimento É importante para começar a entender (verdadeiramente) o mundo que nos cerca e a nossa interação com este mundo.

Neste ponto espero que 90% dos leitores já abandonem esta matÉria (reforço, conseguir consumir este conteÁºdo que vou sugerir abaixo É para muito poucos, pouquÁ­ssimos), para estes, que abandonarão a matÉria neste ponto, tenho certeza que há boas matÉrias de seu interesse em todo o site.

Vamos então direto ao que interessa.

Recentemente eu sugeri o canal do Professor Bellei, como ele mesmo gosta de salientar, um simples professor de faculdade pÁºblica do interior, que foi exonerado por não se alinhar com a ideologia da polÁ­tica de alguns anos atrás, quando, pelo motivo já exposto, o tiraram da sua atividade de ensino.

Veja a matÉria sobre o canal do Professor Bellei.

O MELHOR CANAL DO MOMENTO É DO BELLEI

O canal do Bellei, em seu momento atual, É excelente, muito bom mesmo, no entanto ele reserva algumas surpresas escondidas em sua playlist, opção que poucas pessoas buscam quando acessam canais no Youtube.

Eu mesmo acesso diariamente o canal do Bellei e somente há poucas semanas tive a curiosidade de verificar as playlists criadas pelo Professor Bellei, e fui muito feliz por fazer isto. Nas playlists criadas há três cursos de filosofias ministrados pelo Professor Bellei cujo conteÁºdo É um verdadeiro achado para qualquer um que se depare com eles e tenha interesse em cuidar do seu intelecto, tão atacado pela cultura empobrecida do mundo atual.

Em especial sugiro que comecem com a playlist chamada Conhecendo Platão e depois as outras na sequência que você achar melhor.

Isto por que a Playlist Conhecendo Platão trás 25 excelentes aulas focadas na Ontologia (o estudo do ser), que É um conhecimento básico para você compreenda o mundo e, melhor ainda, comece a entender o que É o raciocÁ­nio e como há uma tÉcnica para que se raciocine de forma a conseguir algo de valor com essa atividade.

Vou a seguir colocar os links para estas playlists, que como afirmei acima, valem ouro. O difÁ­cil É resistir, pela complexidade, para o cidadão comum, do assunto tratado, resistir a assistir todas as aulas. Mais complexo ainda, no entanto necessário, É entender que apenas ouvir a cada aula não irá adiantar tanto, assim como apenas ouvir uma Áºnica vez não surtirá o efeito necessário.

Entenda: o curso Conhecendo Platão tem 25 aulas com duração mÉdia de uma hora (sem, 25 horas de aula “apenas” para que se entenda o que É o ser. Como o assunto É complexo, apesar de básico, ele exige ser tratado com um mÉtodo de estudo para que o aluno realmente possa dizer que pelo menos o entendeu. Para pelo menos entender o assunto É necessário que o estudo dele se repita por um perÁ­odo aproximado de seis meses, onde o aluno deverá voltar a escutar as aulas várias vezes Á  medida que avança nas aulas subsequentes.

Isto por que Á  medida que se avança nas aulas deste curso sobre ontologia É que se consegue captar o real sentido daquilo o que foi exposto anteriormente, mas como nunca se consegue apreender tudo o que foi exposto, a cada vez que você retorna ao conteÁºdo anterior para afinar o seu entendimento, você começará a reparar em algumas partes Á s quais não conseguiu entender da maneira correta nas primeiras audições.

Por este motivo eu alertei que este conteÁºdo e conhecimento É para poucos.

Estudar e cuidar de se confrontar com o verdadeiro intecto É para poucos, tem que estar disposto e tem que ser humilde ao ponto de assumir que o seu conhecimento É limitado e que há muito que você precisa aprender e entender para não se deixar influenciar por pessoas que não visam o seu bem.

Se esta sugestão aqui for de valor para pelo menos um leitor do site, já terá valido muito Á  pena ter escrito esta sugestão.

Os links para as playlists que sugiro são:

CONHECENDO PLATÁƒO: Aqui você deve ter um cuidado, as aulas não estão colocadas na sequência correta e estão colocadas mais de uma vez, então É você quem deverá localizar a aula pelo nÁºmero desta para que ouça na sequência correta e faça sentido o estudo. Eu, por exemplo, sempre ouço quando estou no trÁ¢nsito ou durante o almoço e outros tempos “vagos”. Após isto, uma vez por semana eu paro durante umas duas horas para ouvir uma ou duas das aulas e tomar nota dos pontos que acho importante e das minhas impressões sobre o assunto tratado.

Conhecendo Kant

Curso de PatrÁ­stica e História da Igreja

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.