Chilenos não vão mais precisar de visto para entrar nos Estados Unidos… Chupa Dilma

718

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
É o seguinte, tá um tal do cidadão chileno comemorar no Twitter que não precisará mais de visto para entrar nos Estados Unidos que já tá ficando uma coisa irritante, É tipo assim, uma certificação para o paÁ­s que nenhum outro paÁ­s da AmÉrica Latina tem.

Quem não se lembra que uma das promessas da Dilma, ou será que foi do Lula, era que Á­a conseguir abolir a necessidade de visto para os cidadãos brasileiros entrarem nos Estados Unidos… cade? Se não conseguiu atÉ hoje imagina depois da Copa.

Mas o que de tão importante tem nessa não necessidade de visto para entrar nos Estados Unidos?

Só tem este tipo de visto os cidadãos dos paÁ­ses que cumprem uma sÉrie de exigências para que estes não sejam considerados uma ameaça para os Estados Unidos e para os seus parceiros econômicos mais importantes. Esta sÉrie de exigências passa por campos polÁ­ticos, econômicos, militares, entre outros.

AtÉ hoje só 37 paÁ­ses tinham conseguido entrar no chamado programa de extensão de vistos dos Estados Unidos, e claro, a maioria são paÁ­ses europeus e os que não são, são paÁ­ses com condições de vida muito acima da mÉdia das regiões onde estão localizados.

A não exigência de visto para os chilenos entrarem nos Estados Unidos valem a partir de maio deste ano, não vão precisar de visto os chilenos que viajarão a turismo ou a negócio e vão permanecer em solo americano por atÉ noventa dias.

É claro, a exigência de passar pela imigração ao chegar em solo americano continua, mas para isto o cidadão chileno já terá feito um registro prÉvio pela internet e pagado uma taxada de meros 14 dólares.

Cidadão brasileiro, não chore, atualmente 95% dos pedidos de visto feitos pelos brasileiros são aprovados, basta pagar uma taxinha de 160 dólares, pegar dois dias de filas básicas, responder a umas perguntinhas inusitadas, e pronto, tamo dentro, É nóis mano.

Quanto aos chilenos viajando para lá, gastando 14 dólares com a documentação, sem fila, sem perguntas… Esse ano tem eleição no Brasil hein… Chupa Dilma!

chileno nao precisa de visto para estados unidos


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here