Operadoras vendem dados de seus clientes sem autorização destes

654

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
As operadoras de tv por assinatura, internet e telefonia parecem não estar contentes com o lucro vindo do seu negócio direto e encontraram uma nova maneira de lucrar a partir de informações da sua base de clientes, vendendo os dados que estes clientes produzem todos os dias a partir do uso que fazem dos produtos destas operadoras.

Para todo o conjunto de informações de informações produzidos a partir do uso destes produtos as operadoras dão o nome de big data.

Quais seriam os exemplos das informações contidas no big data? A localização das pessoas de um determinado perfil em uma determinada hora do dia. Como se consegue esta informação? A partir do telefone celular dos assinantes.

Hábitos de navegação dos seus clientes, tambÉm de acordo com os perfis desejados pelo cliente que compra os dados da operadora.

E muitos outros tipos de agrupamentos de dados.

E quem seriam os clientes que compram estes dados?

Grandes anunciantes e grandes corporações são as mais interessadas nestes dados, pois os dados vindos das operadoras tem a vantagem de agregar os perfis de usuários mais confiíeis já que os assinantes tem que preencher um formulário com seus dados para comprar as linhas que utilizam.

Estes dados são muito valiosos para muitas ações que você nem poderia imaginar, alÉm de determinar quais são os melhores pontos para se abrir um ponto de venda para um determinado negócio, tambÉm seria possÁ­vel determinar como se alastrou uma epidemia, quais as melhores rotas para a ambulÁ¢ncia evitar o trÁ¢nsito, e atÉ mesmo evitar fraudes com cartão de crÉdito.

É claro que o grande adversário a ser batido no caso das operadoras É o Google, que todos sabem, vendem anÁºncios todos os dias com base na detecção dos gostos de quem usa seus serviços.

As operadoras no entanto estão vendendo estes dados por debaixo dos panos e agora que o caso veio a pÁºblico o máximo que eles se esforçaram em fazer foi pedir desculpas e parou por aÁ­.

A previsão É que a venda do big data vá se intensificar pois este É um mercado multimilionário que nenhuma operadora quer abrir mão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here