Receptores de satÉlite chineses estão passando pela AlfÁ¢ndega sem apreensão

1611

Dando uma olhada hoje no Aliexpress para levantar informações sobre outro assunto para escrever uma matÉria aqui pro GPS.Pezquiza.com eu me deparei com uma situação bastante interessante sobre a importação de receptores de satÉlite diretamente dos sites chineses.

os receptores de satÉlite importados diretamente da China estão passando tranquilo pela alfÁ¢ndega.

Não posso afirmar que isto está ocorrendo para todos os modelos e em todos os estados brasileiros, no entanto, neste mês de dezembro tem muita gente conseguindo receber receptores.

Veja só alguns dos feedbacks que estão sendo deixados nas páginas de venda de receptores nos anÁºncios no Aliexpress.

O produto: Receptor digital receptor DVB- S2 FTA VIVOBox S926 mais Nagra3 IKS e SKS gêmeo Tuner Receptor de SatÉlite substituir Azbox Bravissimo

Os Feedbacks de brasileiros:

Sergio U – Pedi ao vendedor para enviar o produto em duas embalagens mas ele ignorou e por isso tive que pagar impostos no valor de R$ 146,00.O Receptor É clone do clone e não aceita arquivos ABS, somente BIN, quem comprar terá que solicitar o arquivo BIN para atualizar para o vendedor ou transformá-lo em Tocomfree ou Megabox 3000.Eu não esperei o envio do arquivo de atualização e transformei em Tocomfree, ficou excelente!!

Passou mas foi taxado:

Stevan K – O produto É clone. Fui taxado com valor maior do que o do produto e não posso utilizar o produto. Recebi reembolso parcial que ajudou um pouco.

O mesmo anÁºncio teve mais 6 compradores brasileiros que avaliaram como Excelente!

O produto: AZAMERICA frete grátis s1001 sintonizador duplo full hd receptor de satÉlite digital

Esse tem dezenas de comentários de brasileiros dizendo que correu tudo bem, alguns foram taxados, alguns exemplos:

Alguns comentários:

Jean P. – excelente produto. só fiquei chateado pq fui taxado em 167,80 ai ficou cara o recptor não valeu apena !!

Rafael S. – o produto em perfeito estado, funcionando no modo cs, mas o aparelho e um clone não consegui instalar com 2 antenas

Rafael G. – Á“timo vendedor, produto excelente, estou satisfeito com a negociação entregou o produto no prazo estipulado recomendo Á  todos

E diversas outras avalizações positivas dizendo que o receptor de satÉlite importado da China foi entregue no endereço do comprador aqui no Brasil, mesmo tendo passado pela Receita Federal foi no máximo taxado, mas não apreendido.

Pelo que tenho lido nos fóruns de importação o novo sistema de tributação automática da Receita ainda não está 100% funcional, mas pelo jeito eles estão adiantando a entrega de encomendas sem olhar muito o conteÁºdo dos pacotes.

Com a chegada do novo sistema de tributação um dos efeitos que prevÁ­amos era a liberação de mais pacotes, mesmo que seja com receptores de satÉlites não homologados que são proibidos de entrar no Brasil.

Será que a liberação dos receptores de satÉlite neste mês de dezembro É só uma eventualidade ou efeito do novo sistema de tributação?


receptores-de-satelite-importacao-alfandega-apreensao