Encomendas nacionais estão sendo taxadas pela Receita Federal… Isso mesmo Nacionais

5197

Dando uma olhada ontem no fórum ImportaBrasil em busca de saber a quantas anda o novo sistema de taxação automática das encomendas internacionais criado pela Receita Federal em parceria com os Correios, me deparei com uma infelizmência.

Tem muita gente reclamando de uma situação que nem era imagina a até pouco tempo, a taxação de produtos nacionais que são enviados através dos Correios sem estarem acompanhados da Nota Fiscal.

Sim meus amigos, a Receita Federal vira e mexe está fazendo operações nos centros de distribuição dos Correios, e até mesmo tem alguma outra parceria com os Correios para taxar as encomendas nacionais que não estão acompanhadas de nota fiscal.

Segundo os comentários de diversas pessoas que tiveram as suas encomendas enviadas de dentro do Brasil para dentro do Brasil, o que tem facilitado para a Receita Federal identificar os pacotes mais prováveis de conterem produtos sem nota fiscal é a etiqueta do Mercado Envios, usada por muitos vendedores do site Mercado Livre para baratear os custos de envio das encomendas vendidas através do Mercado Livre.

A maioria dos produtos usados nacionais são vendidos através do Mercado Livre e, claro, 99% destes produtos é enviado através dos Correios e sem a nota fiscal.

A Receita Federal não está de brincadeira, está fechando o cerco nas fronteiras, nos aeroportos, nos Correios e atacando os populares mercados de importados.

Se de um lado há o combate às mercadorias roubadas e outras grandes irregularidades, de outro lado torna cada vez mais difícil a vida dos pequenos trabalhadores informais que tem na venda de produtos trazidos do Paraguai, de Miami… a sua fonte de renda.

Mesmo o vendedor esporádico que troca algum equipamento em casa e coloca a venda o seu equipamento usado para tirar um pouco da grana que pagou pelo novo equipamento.

Você já teve esta experiência ruim de ter a sua encomenda nacional taxada pela Receita Federal?


receita-federal-taxando-encomenda-nacional