+ de 1 milhão de parabólicas apontadas para o satélite SES 6 da Oi TV

1145

Na última semana a imprensa não se cansou de divulgar, espantada, os números do rápido crescimento da operadora de tv por assinatura Oi TV, consolidados no mês de outubro último.

A Oi TV simplesmente conquistou 55% de todas as novas assinaturas de tv paga no Brasil entre todas as tecnologias da tv por assinatura.

Não é pouca coisa, foram mais 90 mil assinantes para a Oi TV, a operadora ultrapassou a casa dos 1 milhão de assinantes, em outubro eram 1,1 milhão e se a média de assinantes mensais que chegam à Oi TV se manteve a operadora já tem aproximadamente 1,25 milhão de assinantes, quase todos com suas antenas parabólicas apontadas para o satélite SES 6, que é a cereja do bolo da tv por assinatura no Brasil atualmente.

Além da assinatura pós paga, que a Oi TV já está em franca vantagem sobre os seus concorrentes, o kit Oi TV Livre também é um sucesso de vendas, alavancado pelos canais HD oferecidos pelo satélite SES 6, pela grande quantidade de afiliadas Globo com sinal em alta definição no SES 6 e também pela pirataria.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Sim, há pirataria no satélite SES 6, uma pirataria oficial, uma forma de pirataria que a própria operadora de tv está sendo acusada de praticar, a chamada pirataria branca.

O termo foi cunhado pela operadora Algar no último congresso ABTA, onde as operadoras de tv por assinatura brasileiras se reúnem para discutir o mercado da tv paga, para acusar a Sky de incentivar uma prática que prejudica as outras operadoras de tv por assinatura.

É a divisão de pontos extras, o operadora oferece o seu pacote de tv por assinatura via satélite com a possibilidade do assinante contratar diversos pontos extras que por força de contrato deveriam ficar instalados em uma só residência, no entanto, os assinantes dividem estes pontos extras entre amigos que levam os receptores oficiais da operadora para sua residência e dividem o valor da assinatura entre todos.

As operadores dizem que combatem a prática mas são acusadas pelas operadoras que não oferecem a mesma possibilidade de fazerem vista grossa e incentivarem a prática para ganharem mais assinantes.

A pirataria branca também é um ótimo negócio para os instaladores de tv por assinatura que além de ganharam dinheiro para instalar a tv por assinatura na casa do assinante oficial ainda ganham para instalar na casa dos amigos que ficam com os pontos extras.

O satélite SES 6 também é o mais desejado pelo mercado da tv por assinatura, no entanto ele usa uma versão da criptografia Videoguard que ainda não foi quebrada por nenhuma marca de receptores piratas.

Será que vai?


1-milhao-parabolicas-oi-tv-ses-6