Novo Google Mapas para Android trás funções herdadas do Waze

857

Na ocasião em que promoveu o evento Google IO, o Google anunciou que iria atualizar o Google Mapas, depois disto a empresa tambÉm anunciou a compra da empresa Waze, especializada em navegação GPS com um conceito social, o Waze tem um sistema de auto atualização de seus mapas alÉm de trÁ¢nsito em tempo real, alertas de acidentes, barreiras policiais e tantos outros eventos que influenciam no trÁ¢nsito e são de interesse de todos os motoristas.

A alguns dias o Google começou a liberar a atualização do Google Mapas, enviando timidamente o aviso de atualização para poucos usuários do aplicativo no Android. Esta nova versão do Google Mapas recebe a numeração 7.0.0 e trás muitas novidades em relação ao aplicativo anterior.

Uma interface totalmente remodelada, com mudanças nos menus e tambÉm com mudanças nos próprios mapas, o Google não declara mas provavelmente já está usando a base de mapas auto atualizíeis do Waze.

E os benefÁ­cios do Waze para o Google Mapas não param por aÁ­, há uma grande melhoria na navegação, a informação de tráfego em tempo real, mudanças de rota mais precisas e que levam em conta o tráfego nas vias próximas e tambÉm informações de acidentes.

Outra função que melhorou bastante no Google Mapas É a busca por pontos de interesse próximos ao local onde está o usuário. Bares, restaurantes, hotÉis, hospitais, agências bancárias e diversos outros são informados em maior e melhor quantidade pelo novo aplicativo.
Aliás, esta função É abastecida pelos bancos de dados de anunciantes e buscadores de endereços administrados pelo Google, É a melhor base de dados existente no mundo já que os anunciantes são a principal fonte de renda do Google.

Mas espere, antes de pegar o seu celular e acessar o Google Play em busca da nova atualização do Google Mapas É importante você saber que o aplicativo ainda não está disponÁ­vel para todos e só será disponibilizado para quem tem o Android 4.0.3 ou superior.

O Google promete liberar a atualização para estes usuários nas próximas semanas, por enquanto somente alguns escolhidos terão o prazer de testar o novo aplicativo.

Outro ponto anunciado pelo Google É que nem todas as novas funções do Mapas estarão disponÁ­veis para todos os paÁ­ses em que o Google Mapas pode ser usado, dependendo do paÁ­s algumas funções não serão ativadas.

Alguns APKs não oficias estão correndo a internet com a nova versão do Mapas, se for instalar tenha bastante cuidado pois alÉm de conter vÁ­rus algumas delas podem danificar o seu aparelho Android.

novo google mapas 7 para android


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here