Homem multado em R$ 4 milhões por piratear tv por assinatura

643

Um homem de 43 anos de idade residente em NorrkÁ¶ping, região leste da SuÉcia, distribuiu durante anos de forma ilegal o sinal de quatro grandes operadoras de tv por assinatura no paÁ­s, Canal Digitaal, Viasat, Boxer y Com Hem atravÉs do sistema conhecido como cardsharing e tinha mais de 650 clientes ativos.

Ele iniciou as suas atividades de pirataria da tv por assinatura no paÁ­s no ano de 2004 e a sua clientela foi crescendo na vizinhança onde ele morava, para continuar com a sua atividade ele tambÉm contou com a ajuda de um vizinho.

Durante os anos em que distribuiu o sinal das operadoras sem ser incomodado ele movimentavo o dinheiro que ganhava com a atividade atravÉs da conta bancária da mãe dele.

A rede de compartilhamento de sinal das operadoras de tv por assintura suecas foi descoberta pela justiça em 2008 quando a polÁ­cia investigava um outro caso no prÉdio onde ele morava e estranhou a grande quantidade de computadores que ele mantinha em funcionamento em sua residência.

O que se descobriu então foi uma grande rede de cardsharing gerenciada por este sueco que tambÉm tinha em casa dezenas de receptores de tv via satÉlite configurados para receber o sinal dos seus servidores de cardsharing.

No cardsharing um computador equipado com uma leitora de cartão da operadora de tv por assinatura consegue enviar os dados deste cartão para que outras pessoas que não tem o mesmo cartão consigam desbloquear os canais da operadora de tv por assinatura.

Por sorte, apesar de ter que pagar uma multa tão alta por ter exercido esta atividade considerada ilegal na SuÉcia, cercad de 1,4 milhões de Euros que equivale a 4 milhões de reais, ele se livrou da prisão pois a polÁ­cia do paÁ­s levou tanto tempo no processo que a parte penal do caso prescreveu.

Esta no entanto não É a primeira vez que a SuÉcia condena uma pessoa por pirataria de tv por assinatura, um outro homem já havia sido condenado e multado em 4,2 milhões de Euros, equivalente a 12 milhões de reais.

servidor de cardsharing


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here