Mais uma grande rede de televisão desiste de seu canal 3D

734

A marÉ não está mesmo para a televisão 3D, depois que a ESPN desistiu de seu canal 3D o que acabou incentivando a Fifa a anunciar que não tem interesse em transmitir a Copa do Mundo 2014 em 3D, mais uma grande rede de televisão está desistindo do seu canal 3D.

É a britÁ¢nica BBC que resolveu entrar na carona da ESPN e da Fifa para dizer que as transmissões das finais de Winbledon são os Áºltimos eventos que ela irá transmitir no formato 3D, a partir de então a idÉia da BBC e dar um tempo neste tipo de transmissão e esperar o mercado 3D reagir para que ela retome o seu canal 3D.

Segundo a BBC este tempo deverá ser de alguns anos, ou seja, tambÉm o namora da BBC com o formato 3D para a televisão vai de mal a pior, e como a BBC não quer que o formato fique magoado pois pode vir a flertar com ele num futuro não muito próximo, deixa as portas abertas para quem sabe um dia.

A BBC tambÉm gravou um episódio especial da sÉrie Doctor Who em 3D e deverá usar este episódio como sua Áºltima transmissão 3D.

A aposta no formato 3D da BBC nasceu junto com as OlÁ­mpiadas de Londres quando a rede investiu pesado nos equipamentos e nas transmissões daquelas OlÁ­mpiadas no formato 3D.

A BBC analisa que a necessidade de usar óculos especiais dentro de casa para assistir ao conteÁºdo 3D na televisão foi o fator que matou a tecnologia 3D para os aparelhos domÉsticos pois em casa o usuário está mais predisposto a se movimentar e executar outras atividades enquanto assiste Á  televisão, diferente do que ocorre no cinema quando todos concordam em ficar sentados e concentrados no filme do inÁ­cio ao fim.

Enquanto isto o Brasil segue com o canal Rede TV! 3D, estamos na frente não É mesmo? Rs.

rainha Elizabeth assistindo tv 3D
Rainha Elizabeth assistindo TV 3D

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here